Aprovando o uso do Lasix, Love Touch largou e tocou o hino, nos 1.400 metros, grama pesada, da Prova Especial Wild Event. A carreira, uma justa homenagem do JCB a um dos grandes garanhões da criação nacional, foi um dos destaques da reunião do domingo, 14 de janeiro, no Hipódromo da Gávea.
Love Touch mandou na carreira desde a largada, galopando na frente sem ser incomodada. Com o fôlego em dia e perfeitamente adaptado ao uso da Furosemida, na reta, muito bem conduzida por Wilkley Xavier, escorou com sobras os ataques de seus adversários. Limeira atropelou para ficar com o segundo posto. Air Ball, Rufinos e Oh Boy completaram o marcador remunerado.
Apresentado de forma impecável pelo craque Roberto Morgado Jr. (com supervisão de seu filho, Roberto Morgado Neto), Love Touch é uma 4 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes, por Northern Afleet, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e defensora das belas sedas tricolores do Stud Eterno Amor. Na sua quarta vitória – uma clássica, o GP Hipódromo da Gávea (G3) -, Love Touch congelou os relógios em 1min25s41.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL WILD EVENT
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli