Corrida de uma forma diferente – sem brigar na frente e, consequentemente, cansando no final – Resultante, atuou “acomodada” e embalou na hora exata para derrotar, com sobras, suas rivais, nos 1.600 metros, grama macia, do Grande Prêmio Roger Guedon (G3), neste domingo, 07 de janeiro, no prado carioca. A alazã mostrou força para o início da Tríplice Coroa de Potrancas, o GP Henrique Possolo – Araras Blood & Power (G1), marcado para 04 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea.
Regal Darf pulou veloz e assumiu o comando da competição. Shallow Now, German Glory, Meydan, Maldivas Island, Magnific Princess, Regencia, Recem Casada, Una Locura, Farrapa, Cervínea, Resultante, Miss Fortune e Me And You vinham na sequência. Regencia melhorou e veio dar caça à ponteira Regal Darf. Muito próxima, German Glory acompanhava o ritmo das duas primeiras. Aberta, Resultante vinha na nona posição durante a grande curva.
No momento decisivo, German Glory tomou conta da situação, mas não teve nem tempo de “saborear a liderança”. Engrenada, pelo meio de raia, Resultante surgiu com ação avassaladora, dominou com facilidade suas adversárias e galopou célere até o espelho, afagada por Valdinei Gil – que esteve impecável na condução da vencedora. Magnific Princess atropelou para formar a dupla, porém sem ameaçar a primeira colocada. Maldivas Island, German Glory e Cervínea fecharam o placar luminoso.
Treinada no Verde e Preto pelo líder, Luiz Esteves – ganhador das duas preparatórias, a outra, o GP José Buarque de Macedo (G3), com Strategic Spin (Alazão & Greco Stud) -, Resultante é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e Bitolão, por Public Purse, de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio, de Luis Felipe Brandão dos Santos, presidente da ABCPCC. Na sua segunda conquista, a primeira na esfera clássica, Resultante parou os cronômetros em 1min34s98.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÊMIO ROGER GUEDON (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli