GP José B. de Macedo (G3): Strategic Spin surpreende no desafio final para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP José B. de Macedo (G3): Strategic Spin surpreende no desafio final para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1)

Em atropelada fulminante, Strategic Spin alcançou Moroccan no espelho para conquistar o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3) e carimbar o passaporte para o GP Estado do Rio de Janeiro – Araras Blood & Power (G1), carreira inicial da Tríplice Coroa de Produtos, em 2024, no Hipódromo da Gávea. A prova, um dos destaques da primeira reunião do novo ano no Jockey Club Brasileiro, foi realizada neste domingo, 07 de janeiro, em 1.600 metros, grama macia

Atuando pela primeira vez na milha, Roderic Lius saiu com pressa das caixas e ditou sem ser incomodado o ritmo inicial da disputa. Ronigol, Snoopy Dog e Aladim eram os mais próximos ao castanho pilotado por Valdinei Gil. Mapa do Brasil vinha no meio do pelotão, esperando a reta para fazer jus à preferência dos apostadores. Na grande curva, Strategic Spin era o nono entre os dez concorrentes, somente à frente do tordilho Mãos Mágicas. 

Na hora da verdade, Ronigol, rapidamente, dominou o ponteiro Roderic Lius, que dava por encerrada sua missão. Aladim dava impressão que poderia vir brigar, porém quando exigido por seu piloto começou a pular no mesmo lugar. O favorito Mapa do Brasil nunca deu fila de lutar por colocação, não confirmando o esperado. Moroccan e Mexicano apresentaram-se com ação, enquanto Ronigol diminuía seu ímpeto. Aberto, na tocada certeira do experiente e eficiente Acedenir Gulart. Strategic Spin embalou forte, passou um a um dos seus rivais e veio alcançar Moroccan no pulo decisivo, em belíssimo triunfo. Moroccan formou a dupla, em bela performance. Mexicano, Keep Legendary e Ronigol completaram o placar. 

Trazido do CT Verde e Preto em forma alvissareira pelo consagrado Luiz Esteves, Strategic Spin é um 3 anos, filho de Camelot Kitten e Musa da Sapucaí, por Drosselmeyer, criado pelo Haras do Morro e defensor da parceria entre Alazão (Lucio Port & Greco (Alexandre Greco) Stud com o criador Diogo Campos de Araujo. Na sua segunda vitória, a primeira nobre, Strategic Spin congelou os relógios em 1min34s63.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÊMIO JOSÉ BUARQUE DE MACEDO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo