Dois campeões de estatística do turfe carioca, Valdinei Gil e Bruno Queiroz, ambos com quatro triunfos, foram os destaques do conjunto de reuniões pré-Natal no Hipódromo da Gávea, que teve corridas no domingo (17), na segunda-feira (18) e na terça-feira (19).
Terceiro colocado na tábua de classificação, com 50 êxitos na Temporada 2023/2024, e contando com os bons serviços do apresentador André Cunha no agenciamento de suas montarias, o popular Dragão cruzou o disco na frente com: L’Ente Supremo (Coudelaria Atafona), o melhor na Prova Especial Troyanos; Roderic Lius e Nati Storm (ambos do seu contrato com o Stud H&R); e Reyes (Stud Eternamente Rio).
Duas vezes o primeiro colocado entre os melhores jóqueis do país no Jockey Club Brasileiro e agora atuando no competitivo turfe asiático, em Cingapura – para o qual retorna no começo de janeiro de 2024 -, Bruno Queiroz, chegou a 971 êxitos em sua curta e brilhante carreira com as vitórias de: Wenzelson (Coudelaria PRB); Just My Type (Maria Valdirene M. do Nascimento); Ripped Jeans (Stud Tigrão); e Jet Tori (Telmo Nunes Estrella).
O vice-líder, Leandro Henrique (56), e o oitavo, Waldomiro Blandi (29), pilotaram três ganhadores. O quarto, Wilkley Xavier (44); o sexto, Wesley da Silva Cardoso (30); e o aprendiz Vanderlei Viana, foram ao winners circle em duas oportunidades, cada um.
Ganharam um páreo: o líder, Henderson Fernandes (76); o quinto, Dylan Silva Machado (41); o décimo, Giovanni Santos (19); Ângelo Márcio Souza; Alan Maciel; e o recordista mundial e domo de uma estátua na Social, Jorge Ricardo.
por Fernando Lopes – artes & fotos: Sylvio Rondinelli