Sutil, de ponta a ponta, a melhor no GP Duque de Caxias (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Sutil, de ponta a ponta, a melhor no GP Duque de Caxias (G2)

Galopando sem ser incomodada durante todo percurso, Sutil teve fôlego para resistir ao poderoso tropel da favorita Estrela Monarchos e vencer, de ponta a ponta, o Grande Prêmio Duque de Caxias (G2) – 1ª Etapa da Copa de Prata. Principal prova da festiva jornada em homenagem ao Exército brasileiro no Hipódromo da Gávea, a carreira foi realizada em 2.000 metros, pista de grama leve e com 12 metros de cerca móvel.

Já conhecido o forfait de Belquis (Haras Santa Maria de Araras), largada excelente para as sete inscritas. Pela linha um, Sutil (Haras São José da Serra) fez questão absoluta da vanguarda. Bela Bisca (Stud Angel), Estrela Monarchos (Stud H&R), Abidjan (Haras Santa Rita da Serra), Olympic China (Haras Regina), Zara (Haras Guayçara) e Beauty Julia (Haras Anderson), vinham depois. Galopando largo, na reta oposta Sutil abriu confortável diferença de oito, nove, dez corpos sobre Bela Bisca. Estrela Monarchos e Abidjan estavam a quatro, cinco corpos da segunda colocada.

Sem ser incomodada, Sutil entrou na reta floreando e com boa vantagem para Estrela Monarchos e Abidjan, que logo ultrapassaram Bela Bisca e tentavam diminuir o espaço que as separava da ponteira. Exigida por Elizandro Costa, Estrela Monarchos engrenou e começou a dar impressão que poderia superar Sutil. Todavia, ao atirar-se para dentro e precisar ser corrigida por seu piloto, Estrela Monarchos atropelou forte para cima de Sutil, mas não em tempo de suplantá-la, uma vez que, na tática eficiente de Vagner Borges, ficou com a vitória. Abidjan, Olympic China e Beauty Julia completaram o marcador.

Trazida do Vale da Boa Esperança em grande forma por Dulcino Guignoni (também treinador de Estrela Monarchos), Sutil é uma 4 anos, filha de Redattore e Sweet Biscuit, por Effeverscing), de criação e propriedade para o modelar Haras São José da Serra. No seu quinto triunfo, o quarto na esfera nobre, Sutil assinalou para os dois quilômetros, 2min03s22.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo