No último pulo, Vallin ganha Listed em São Paulo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

No último pulo, Vallin ganha Listed em São Paulo

Na energia de Francisco Leandro, que está se transferindo para o turfe argentino, Vallin alcançou Barreiro no último pulo para vencer o Clássico Prefeito Município de São Paulo (L.). A melhor carreira da jornada paulistana neste sábado, 31 de agosto, foi realizada em 1.400 metros, grama leve e com 11 metros de cerca móvel.

Partida boa para os nove competidores. Vinho de Roma saiu em primeiro, com Big Wells, Boedo, Barreiro, Vallin, Zepellim, Atuante, Contradiction e Klinsmann na sequência. Acionado por Leo Salles, Big Wells acelerou o trasin de carreira na grande curva e tomou a dianteira de Vinho de Roma. Barreiro e Vallin acompanhavam bem o ritmo dos ponteiros.

Com Big Wells fácil na vanguarda, os animais entraram pela reta final.  Vinho de Roma, Barreiro e Vallin eram exigidos por seus pilotos e não animavam muito. Quando Big Wells parecia com a prova “mastigada”, o cansaço chegou e o pupilo de Estanislau Petrochinski começou a “pular no mesmo lugar”. Barreiro dominou a situação e trouxe Vallin no seu encalço. Vinho de Roma, pelo interno da raia, também dava impressão. Sacudido, tocado por Francisco Leandro, Vallin engrenou e alcançou Barreiro no espelho, para livrar pequena vantagem sobre o poderoso rival. Vinho de Roma ficou com o terceiro posto deixando Atuante e Klinsmann no complemento do placar.

Muito bem aporesentado por Eduardo Gosik, o favorito do público apostador, Vallin, é um 5 anos, filho de Signal Tap e mEternitá, por Ghadeer, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defrensoir das sedas do Stud W 4 Weiller. Na sua sétima vitória, a segunda clássica, Vallin parou os cronômetros em 1min23s186.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo