Elizandro Costa monta 10 e destaca Estrela Monarchos » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Elizandro Costa monta 10 e destaca Estrela Monarchos

 Nascido em Erval Seco, no Rio Grande do Sul, e criado em Santo Antonio do Sudoeste, Paraná, Elizandro Costa aos 25 anos de idade, após uma breve parada na carreira, voltou com tudo e está ocupando a nona colocação na disputada estatística do Hipódromo da Gávea. Desde maio de 2012 novamente nas pistas do prado carioca, Costa tem montado com bastante frequência e nesta semana estará em ação, salvo algum forfait, num total de 25 carreiras.

Contando com os ótimos serviços de Bruna Baquil no agenciamento de suas montarias, o piloto tem trabalhado no Vale da Boa Esperança às terças-feiras, no Vale do Marmelo, às quartas-feiras, e na Gávea, às quintas, sextas e sábados. Com isso, as boas oportunidades vêm aparecendo e o profissional não as tem desperdiçado.

O piloto destacou entre suas dez montarias neste sábado, 31 de agosto, a tordilha Estrela Monarchos (Stud H&R) no Grande Prêmio Duque de Caxias (G2) – 1ª Etapa da Copa de Prata e aproveitou para falar sobre suas oportunidades nas outras carreiras da sabatina carioca em que só não atuará na prova de abertura.

“Começo com Valente da Corte (Haras Regina) no 2º páreo. O potro não chegou longe na estreia, o campo está mais uma vez cheio, e acredito que ele corra com chance. Depois, vou de Son-Jack (Stud Brializ), um animal que trabalha bem e não confirma. Correndo o que ele produz nos matinais, pode brigar pelas principais colocações e até pela vitória. Na 4ª prova, Elusive Gaucha (Stud H&R) está tinindo e tem na sua companheira de CT, Namable, seu maior obstáculo. Senatore (Stud J.G.Correia), na 5ª carreira, foi bem em sua primeira incursão na grama, depois correu um pouco menos. Volta de antolhos e deve apresentar um melhor padrão.”

“No GP Duque de Caxias (G2), a Estrela Monarchos (Stud H&R) seguiu muito bem após seu triunfo no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) (ver filme ao lado). Seu estado é maravilhoso. Apesar do campo equilibrado, com ela são cinco ganhadoras de G1 anotadas, acredito que ela possa vencer mais uma. Fast Street (Stud H&R) foi apostado em sua estreia e tem tudo para melhorar no gramado. Azar possível. Fast Ivan (Stud By Winner’s) na turma e na grama sua chance é boa, pois ele está em forma e trabalhando bem pela manhã. Na abertura do Super Betting, o Zionist (Stud JIFE) volta para a distância de sua vitória. A carreira é equilibrada e ele é um dos bons nomes. Best Magic (Stud Marisa Star) vem de ótimo segundo, mas largar baliza 12 com 12 metros de cerca móvel é uma pedreira. O percurso será fundamental, conseguindo encostar logo, devo chegar lutando pela vitória. Finalmente na carreira de encerramento, Patagonie (Marcelo Marcarian Cristófaro) corre novamente o claiming e acho que apesar do equilíbrio do páreo, ela deve correr bem.”

por Fernando Lopes – fotos: João Cotta

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo