Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Meeting de final de ano espetacular na Gávea

Neste domingo o Hipódromo da Gávea deverá ter bom público para acompanhar as provas clássicas.

No páreo extra – Taça Leilão Internacional da TBS – embora tenhamos apenas quatro competidores, dois animais merecem destaque: Gryphon e Shallow Now.

No Grande Prêmio Frederico Ludgren (G3-1600mG) os potros Mandrake, Underdog e Monanfan são as forças da prova.

Na milha do GP Júlio Cápua (G2-1600mG), London Moon merece o favoritismo, após ótimo reaparecimento. Porém, Oceano Azul, Ushuaia Ibiza e Jackson Pollock podem surpreender.

No GP Mariano Procópio (G3-1600mG), a força absoluta é Orla de Ipanema, que vem demonstrando franca evolução a cada dia.

O GP Armando Rodrigues Carneiro (G3-1600) é o mais equilibrado da domingueira. Todas a éguas possuem chance de vitória. A Dupla, Trifeta e Quadrifeta prometem ótimos rateios.

No GP Almirante Tamandaré (G2-2400mG), Quantify, Online e Sugar Daddy devem resolver a questão. Cuidado com Ragnar Lodbrook e Dom Cambay.

O GP Cordeiro da Graça (G2-1000mG) promete ser decidido no detalhe. A potranca Une Bonne Idée deu um show em sua última apresentação e volta tinindo. Justiceiro Colt reapareceu correndo uma enormidade. Captain Dollar vem de vitória aos esbarros. St Vicent mostrou estar tinindo ao reaparecer vencendo e pode ser uma boa surpresa na prova. Jonnos, Rey de Mônaco, Lindsay Lohan e Lord Gold são pules tentadoras que podem brigar pela vitória.

Palavras ao Vento, do Stud Verde, estreou bem no Hipódromo de Maroñas, chegando na terceira posição em prova graduada. Será preparado pro A.L.Cintra para correr o GP Pedro Ramirez, que será realizado dia 6 de janeiro. Seu piloto será H.Fernandes.

O jóquei Bruno Queiroz ficará montando esse mês de dezembro na Gávea. Após as festas de final de ano retornará para Cingapura. O jóquei assinou boas montarias e está com saudade do winners circle da Gávea.

Luck Is Back embarcou para Hong Kong essa semana, onde seguirá campanha.

O Stud Sampaio informa que o cavalo Unorthodox, que estava no Tarumã, retornou ao turfe carioca e ficará aos cuidados de R.Morgado Neto. Olympic National, do Stud Happy Again, que pintou muito bem, é outro que ficará aos cuidados de Bebetinho, devendo as pistas em janeiro.

O treinador Daniel Peres apresentou em grande forma a égua Meadow Sweet, fácil ganhadora na terça-feira. Ótima direção de Acedenir Gulart, que anda em excelente fase. O treinador tem boas inscrições para a próxima semana.

O jóquei Dylan Machado deve passar as festas de final de ano com a família no Rio Grande do Sul, podendo assinar montarias no Hipódromo do Cristal, na última quinta-feira antes do Natal.

Obataye, do Haras Rio Iguassu, venceu o GP Parana 2023, disputado pela primeira vez em pista de grama. O potro teve bela direção de Valdinei Gil, que voltou a defender a farda da família Pelanda. Não posso deixar de reverenciar João Moreira, que mostrou olho clínico ao selecionar o potro.

A festa paranaense estava muito bonita, com ótimo público e excelentes páreos. O hipódromo foi homenageado pelos seus 150 anos pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, mostrando assim que a história e a tradição seguem prestigiadas por lá. Parabéns a Roberto Belina e toda sua diretoria pelo grande evento realizado.

Ronigol, do Stud Verde, deixou o perdedor de galope e confirmou o esperado, já que havia sido inscrito direto em prova clássica antes mesmo de vencer. Agora, amadurecendo a cada dia, pode assombrar os rivais na sequência.

No dia 23 de dezembro, José Aparecido estará presente em Cidade Jardim. O piloto montará o cavalo Fervoroso, do Neverending Stud, treinado por Emerson Garcia. Também deve pilotar o cavalo Pape Master, da mesma farda, porém treinado por Dendico Garcia.O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Apostar-2-1024x1024.jpgNo dia 13 de dezembro, quarta-feira, teremos mais uma edição do programa PodApostar, que será ao vivo, às 19 horas. Os convidados serão Raul Lima Neto (Presidente do Jockey Club Brasileiro) e Luiz Eduardo Frias (Presidente da Comissão de Corridas do JCB). A atração apresentada por Juliana Dias e Victoria Mota promete muitas novidades para 2024. Imperdível!!

O potro Imagem Kentuck retornará às pistas na próxima semana no Cristal. Irá correr prova clássica em 1200 metros na direção de C.Farias.

Tempestade Azul, do Stud Tejumafer, do Sr Luiz Guilherme, treinado por Vítor Lahass, venceu e convenceu. O proprietário era só alegria na foto da vitória, com o cavalo dono de cinco vitórias em 10 apresentações. O titular estava no winners circle com diversos amigos e torcedores da farda como: Beth Heluey, Andrea Lamblet, Heloisa Machado, Luiza Malta e Carlos Manhães. O treinador informa que o cavalo deverá ser inscrito novamente em pista de grama, mais precisamente na Prova Especial João Vieira (1000mG), dia 14 de janeiro.

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo