Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Domingo é dia de Grande Prêmio Paraná 2023

A prova máxima do turfe paranaense, o GP Paraná (G3-2000mG), será realizado no próximo domingo e pela primeira vez em pista de grama. Os prováveis favoritos são Maximus Drive e Obataye, além de Pinhão do Iguassú, vencedor da Pegasus Brasil. Para comemorar os 150 anos do Jockey Club do Paraná, a Comissão de Corridas elaborou um ótimo programa e as emoções terão início às 12h35. Os jóqueis H.Fernandes, V.Gil, L.Henrique, J.Aparecido, J.Ricardo, A.Correa e D.S.Machado estarão abrilhantando a maior festa do turfe paranaense.

Muita expectativa para as inscrições e o pagamento dos devidos ADDEDS para o Metting de final de ano na Gávea. O treinado Jaime Aragão irá inscrever a égua Timetosetfire no GP Mariano Procópio (G3-1600mG), com direção de Dylan Machado. Ragnar Lodbrook será anotado no GP Almirante Tamandaré (G2-2400mG), Leandro Henrique estará em seu dorso. Já L’Ente Supremo, será inscrito na Prova Especial Troyanos (1900mA), no dia 17 dezembro.

O treinador D.Guignoni terá duas inscrições do Haras Figueira do Lago no Metting de 10 de dezembro. São eles: Oceano Azul, no GP Júlio Capua (G2-1600mG), e People Ask, no GP Armando Rodrigues Carneiro (G3-1600mG). Ambos terão a direção de José Aparecido.

Outro treinador que colaborou para informar suas inscrições no Meeting foi R.Morgado Neto, que irá inscrever os seguintes animais: Monanfan (Stud Principessa Di Capri) no GP Frederico Lundgren (G3-1600mG); Gate Two (Stud Rancho Flash) no GP Mariano Procópio (G3-1600mG); Regal Nemesis (Coudelaria Monte Parnaso) no GP Armando Rodrigues Carneiro (G3-1600mG); e Bacilo (Stud Tete e Rapha) no GP Almirante Tamandaré (G2-2400mG). Além das éguas Love Touch e Let Me Love You, treinadas por seu pai R.Morgado Jr, que serão inscritas no GP Armando Rodrigues Carneiro (G3-1600mG) e GP Cordeiro da Graça (G2-1000mG), respectivamente.

Azipivel, do Haras Gherar, venceu a Copa do Mundo de velocidade. O filho de Oliver Zip, que venceu duas na Gávea, bateu o recorde dos 402 metros, assinalando 20’99. Outro detalhe importante é que foram apostados mais de 2 milhões de reais no evento.
Que tal uma copa semelhante no Jockey Club Brasileiro em 2024?

Limeira, que pintou líder da geração, de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Escorial, está indo muito bem nos matinais aos cuidados de Teofilo Oliveira e deve retomar as pistas ainda no mês de dezembro.

Jet Class, do Stud Instante Mágico, já está galopando com desenvoltura nos matinais e deverá começar a trabalhar neste mês de dezembro, podendo ser inscrito em janeiro ou fevereiro de 2024. O castanho está sendo preparado por Victor Paim.

Os animais do Stud Rancho Flash, em sua maioria, iniciam campanha no Cristal com o treinador, líder da estatística, Luciano Arias. Nessa quinta-feira, no quinto páreo, a égua Berlinda de Tiger poderá carimbar seu passaporte para Gávea, onde receberá treinamento de Bebeto Morgado. Berlinda de Tiger é uma Tiger Heart em égua Inexplicable.

Vem aí mais um ótimo leilão de treinamento da agência APPS, no dia 7 de dezembro, com bons animais em treinamento e ótimas éguas para reprodução. Alguns destaques são: Pedreira e Rhode Island, do Figueira do Lago; Marron Five, do Stud H&R; L’Enfant, do Haras Basano; Pachacutti, do Stud Boa Esperança e a égua Ashford South, do Stud Stabile/Quintella.

Parabéns ao Stud Angel (Sra. Basano) que venceu com King Four em Cidade Jardim e com o potro Melhor de Todos, estreando na Gávea. O filho de Veraneio mostrou qualidades. Palmas também para os treinadores Estanislau Petrochinski e Leonardo Reis, responsáveis pelos animais.

A direção da semana é de Anderson Paiva, com o cavalo Kung Fu, treinado por Álvaro Castillo, que fez ponta e dupla na prova. Olympic Laramie também fez ótima apresentação, formando a dobradinha do Stud Happy Again. Parabéns a toda equipe, em especial à veterinária Daniela Bartoli.

O excelente milheiro Bien Sureño estará embarcando para a Argentina dia 7 de dezembro e será o representante na milha internacional da semana do Pellegrini 2023.
Já o ganhador do GP Latinoamericano, Doutor Sureño, será o representante brasileiro na prova máxima do turfe argentino. Boa sorte ao treinadores Emerson Garcia e Vítorio Fornasaro.

Tiago Josué Pereira completou mais um ano de vida, na quarta-feira (29). Embora ele não queira revelar a idade, assinou poucas e boas montarias neste final de semana em Del Mar e deverá comemorar com vitória. Muita saúde e sucesso TJ!

por Leandro Mancuso – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo