Mapa do Brasil confirma favoritismo no GP Sandpit (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Mapa do Brasil confirma favoritismo no GP Sandpit (G3)

Após ótimo segundo para o invicto Ungai Hai no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1), em outubro, Mapa do Brasil voltou como pule de devolução no Grande Prêmio Sandpit (G3) e não deu susto, vencendo com autoridade e facilidade. A homenagem do JCB ao fantástico alazão de criação e propriedade do Haras São José da Serra, disputada em 2.000 metros, pista de grama pesada e com seis metros de cerca móvel, foi a atração central da semana de turfe e do domingo, 26 de novembro, no Hipódromo da Gávea

Corrido na segunda posição, Mapa do Brasil acompanhava com facilidade o ritmo imposto por The Warrior, que fazia muita força, querendo disparar e dando trabalho a José Aparecido. Rosa dos Ventos, Mero Acaso e Try The Trick vinham na sequência. Contido por seu jóquei, The Warrior dava as cartas, sempre vigiado por Mapa do Brasil. Sem alterações no panorama, Rosa dos Ventos, Mero Acaso e Try The Trick eram os próximos.

Na reta, bem aberto, como em seu último êxito na pista de areia, Mapa do Brasil partiu para cima de The Warrior. Com Valdinei Gil sempre muito sereno, Mapa do Brasil tomou conta da situação e abriu luz para o espelho, conseguindo a primeira vitória nobre de sua campanha. The Warrior, muito atacado por Rosa dos Ventos, formou a dupla. Try The Trick e Mero Acaso completaram o marcador. 

Apresentado a primeira vez pelo líder Luiz Esteves, que trabalha todos seus animais no CT Verde e Preto, da Família Solanés, Mapa do Brasil é um 3 anos, filho de Emcee e Drive In, por Wild Event, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Haras do Morro, de Diogo Araújo e Sinval Domingues de Araújo. Na sua terceira vitória, a primeira na esfera nobre, Mapa do Brasil percorreu os dois quilômetros em 2min04s32.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÊMIO SANDPIT (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo