No topo da tabela de classificação e na briga pelo bicampeonato da duríssima estatística do Hipódromo da Gávea, Henderson Fernandes (63) segue o mais requisitado entre os pilotos radicados no prado carioca.
No próximo conjunto de programas no Rio de Janeiro, com oito páreos em cada jornada – domingo (26); segunda-feira (27) e terça-feira (28) -, Henderson, que faz parceria bastante exitosa com o comentarista internacional Diego Guedes, para tentar aumentar sua vantagem no primeiro lugar, vai participar de 23 provas, ficando de fora apenas do sexto páreo de segunda-feira.
Em grande fase, o terceiro, Wilkley Xavier (38) só atua menos que o líder, entrando na raia em 18 páreos. O terceoro, Leandro Henrique (42) e o quinto, Dylan Silva Machado (36), terão, na ordem, 14 e 13 montarias. Na vice-liderança, o “Dragão”, Valdinei Gil (43) será o jóquei de nove animais.
Fechando a lista dos 10 primeiros, o nono, Wesley da Silva Carvalho (21) e o décimo, Giovanni Santos (15), assumiram dez compromissos, cada um. O sexto, Alexandre Correia (27), pilotará seis animais, um a mais que os cinco do sétimo colocado, Waldomiro Blandi (24). Cumprindo suspensão, o oitavo, José Aparecido (24) estará na Gávea apenas para conduzir The Warrior (Haras das Estrelas), no GP Sandpit (G3), na jornada de domingo.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: o aprendiz Vanderlei Viana (17); Alan Maciel (11); Anderson Paiva (11); o recordista mundial e homem da estátua, Jorge Ricardo (8); Maikon Mesquita (8); Francisco Chaves (7); Adílton Marques da Silva (6); Breno Melo (6); Acedenir Gulart (3); e Anderson Nascimento Mesquita (2).