Radicado desde o Grande Prêmio Brasil no turfe carioca, o bridão Ângelo Márcio Souza (foto) já está conquistando seu espaço no disputado turfe carioca com belas direções, vitórias e montando para diversos proprietários e treinadores. Prova disso é que no próximo conjunto de programas no Hipódromo da Gávea serão realizados 41 páreos – nove na sexta-feira (30/08), onze no sábado (31/08) e no domingo (01.09), além de dez na segunda-feira (02/09) – e o popular Ângelo “Monstro” Souza, merecidamente tido e havido como um dos melhores pilotos em atividade no turfe nacional, desfilará sua classe em 28 carreiras, sendo o jóquei que mais assumiu compromissos para as próximas jornadas no Rio de Janeiro.
Suspenso na sexta-feira, o tricampeão e líder Dalto Duarte (33) atuará em 26 dos 32 páreos de sábado, domingo e segunda. Em segundo e mantendo boa média de triunfos, Vagner Borges (30) estará fora de ação na sexta e no sábado, mas pilotará 16 animais nas reuniões seguintes. Henderson Fernandes (28), o maior ganhador da semana que passou, é outro que ficará fora de combate em duas reuniões, estará atuando apenas em 12 provas. Os aprendizes Fausto Henrique (20) e Anderson Paiva (20) estarão em ação, 20 e 12 vezes, respectivamente.
Carlos Lavor (19) terá 25 montarias, menos apenas que A.M.Souza e D.Duarte. Muriel Silva Machado (17) atuará apenas na segunda-feira, em seis carreiras. Tiago Josué Pereira (14) segue suspenso. Fechando a lista dos dez primeiros, destaque para Elizandro Costa (12) com 24 montarias. Rodrigo Salgado (12) pilotará 17 animais. Além dos 10 melhores colocados, assinaram bem: Acedenir Gulart (foto) (25), assim como Carlos Lavor, Marcelo Cardoso (15), Jean Pierre (14), Marcelo Almeida (12), Marcelo Soares (11) e Adilton Marques da Silva (10).
Entre os aprendizes da Escola de Profissionais do Turfe, além dos já citados Fausto, Paiva e Muriel, a principal atração fica por conta da estreia de Wesley Silva Cardoso (W.S.Cardos0 Ap.4ª nos programas) que terá sete oportunidades em sua semana inicial de trabalhos. Raphael Freire e Gutemberg Araújo – Jefferosn Telles da Silva cumprirá suspensão – terão, na ordem, doze e seis montarias.
por Fernando Lopes – fotos: João Cotta & Gerson Martins