Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

London Moon dá show ao retornar às pistas

O cavalo London Moon, filho de Agnes Gold, voltou tinindo e derrotou o grande milheiro Ushuaia Ibiza. Ótimo preparo do excelente treinador Adelcio Menegolo e equipe.

Quantify, do Stud Red Rafa, foi outro que esbanjou categoria vencendo em boa lei o alazão Online. Um embate entre ambos deverá ser no Meeting do final de ano.

Os GP’s Frederico Lundgren (G3-1600mG) e Mariano Procópio (G3-1600mG) seriam realizados no dia 3 de dezembro, porém foram transferidos para o dia 10, em virtude da realização do GP Paraná.

Na primeira semana de dezembro, se houver três reuniões no Hipódromo da Gávea, elas serão realizadas na sexta-feira (01), segunda-feira (04) e terça-feira (05).

O veterinário Flávio Geo está de parabéns. Três animais que foram tratados por ele com procedimentos cirúrgicos venceram no mesmo dia: Marrocos que estreou com vitória; London Moon, que reapareceu após oito meses e o velocista Lord Gold, este pagando  boa pule.

Vem aí um novo projeto, chamado “PodApostar”. Será um podcast no canal da Tv Turfe e também será divulgado no YouTube. As apresentadoras serão Juliana Dias e Victoria Mota. O programa tem o intuito de falar além de turfe, temas diversos, com linguajar moderno e diferenciado, semelhantes aos podcasts atuais que vem sendo sucesso no nas redes sociais. A novidade estreará dia 22 de novembro e o primeiro convidado será Aluízio Merlin Ribeiro, titular do Stud H&R. A princípio será um programa mensal, mas pelo andar da carruagem tem tudo para ser quinzenal. Ótima iniciativa!

O Hipódromo do Tarumã já respira o GP Paraná, que será realizado dia 3 de dezembro. O campeoníssimo Jorge Ricardo será o piloto de Ricky Ricardo. Uma curiosidade: O proprietário se chama Ricardo Felizzola (Stud Duplo Ouro), o piloto popular Ricardinho e o cavalo Ricky Ricardo. São três ‘Ricardos’ na prova máxima paranaense.

O potro de 3 anos, Fiji Monster, filho de Alpha, da parceria Old Friends (também criador) e Haras Regina estreou ganhando no Hipódromo de Mãronas, no Uruguai. O páreo foi domingo em 1.600 metros na grama. O potro é treinado por Beto Solanes e foi conduzido por Carlos Lavor.

A tordilha For Flying, de criação do Haras Old Friends, vencedora do GP Barão de Piracicaba (G1) em Cidade Jardim, foi exportada para os Estados Unidos. Ela foi adquirida por Wilgerbosdrift Stud.

Sobral, cidade do interior do Ceará, tem tradição no turfe que vem passando de pai para filho há mais de 150 anos. Acompanhando, o que já se pratica em vários grandes hipódromos, proprietários da cidade estão registrando o STUD DERBY SOBRALENSE. A ideia dos fundadores é que, no meeting do GP Brasil 2024, a farda venha a proporcionar muitas alegrias. Essa iniciativa tem tudo para dar certo.

CATÁLOGO OFICIAL DO HARAS ANDERSON

No próximo final de semana, o catálogo oficial do Grande Leilão do Haras Anderson, será distribuído nos hipódromos.

Os interessados poderão acessar o catálogo virtual no site da APPS.

O banco de vídeo dos produtos, estará disponível na próxima semana.

Este aguardado evento acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, 4ª. e 5ª.feira, à partir das 20 horas, com transmissão pela TV Turfe Rio, TV Jockey São Paulo e internet.

Catálogo e banco de vídeos no site: www.appsvirtual.com.br

Teremos representantes brasileiros no festival do GP Pelegrini, na Argentina. O potro Legender, do Haras Cifra, será inscrito na prova de velocidade. Bien Sureño (Neverending Stud) irá participar da milha. Doutor Sureño (Haras Moema) irá na prova máxima. Ainda poderemos ter a participação da Kenlova no páreo das éguas.

José Aparecido foi destaque em Cidade Jardim, onde venceu com Legender e Nusa Dua para o Haras Cifra, além de Bien Sureño do Neverending Stud. Parabéns a J.B.Quadros e Emerson Garcia.

Não posso deixar de salientar a bela direção de J.Severo em Cold Heart, da Fazenda Mondesir, criado por Paulo Bergamo. O filho de Alpha é Derby Winner, num ótimo preparo do exímio treinador Márcio Ferreira Gusso.

Chegaram oriundos do Sul do país para o treinador J.A.Lopes os seguintes animais: Ultimate Zip, Rainha da Cocada e Itá Des Amis, todos de Alberto Tiellet Miorim, além de Michelle La Belle de Airton Solla Diniz / Stud São Jorge Jaguarão.

Já o cavalo Henry Fonda, do Haras Nijú, foi para o Hipódromo do Tarumã e ficará aos cuidados de M.Decki, no intuito de correr o velocidade no do GP Paraná.

O cavalo Patropi foi para o Hipódromo do Cristal onde seguirá campanha aos cuidados de Adriano Soares.

O Haras Maluga voltou a ter animais na Gávea. A égua Tilluela possuidora de duas vitórias no Cristal, sob o treinamento de Manuel Duarte, chegou na Cidade Maravilhosa e ficará aos cuidados de César Gustavo Netto.

por Leandro Mancuso – foto: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo