O brasileiro Holding Glory (Public Purse e Mexican Daisy, por Jules), um dos melhores valores de sua geração, de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica, ganhador do Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), 2ª prova da Tríplice Coroa de produtos, no Hipódromo da Gávea, e que já havia estreado muito bem nos EUA, terminando na segunda colocação, conquistou excelente quinto lugar no TVG Pacific Classic Stakes (G1),páreo reservado a animais de 3 e mais anos, 2.000 metros em raia de polytrack, com bolsa de US$ 1,000,000, realizado no Hipódromo de Del Mar, neste domingo, 25 de agosto. Holding Glory agora deve atuar na Breeder’s Cup, em novembro, no Hipódromo de Santa Anita
Treinado no Brasil por Julio Cesar Sampaio, nos EUA, Holding Glory recebe o preparo de Antonio Carlos Ávila e na importante prova teve a condução da joqueta Chantal Sutherland-Kruse. O castanho manteve-se no quinto lugar, sempre pela cerca interna, na primeira parte do percurso. Na reta oposta, o lote agarrou-se e Holding Glory chegou a sobrar para a oitava colocação. O ganhador Game On Dude mandou na prova desde a largada e na reta abriu confortável distância até disco. Vários animais brigaram pela segunda colocação e, numa passagem magnífica entre dois animais, mostrando sua valentia, Holding Glory chegou ficar em segundo, na linha um, mas Kettle Corn, You Know I Know e Richard’s Kid atropelaram abertos e suplantaram Holding Glory. A diferença de apenas cabeça separou Kettle Corn (2º) e Holding Glory (5º).
O ganhador Game On Dude (Awesome Again e Worldly Pleasure, por Devil His Due) até abril deste ano detinha o terceiro maior rating (126) ao lado de Animal Kingdom, entre os cavalos em atividade no mundo, atrás apenas de Black Caviar (130) e Wise Dan (129), e é dono de quinze vitórias em sua campanha de 27 saídas.
No mesmo hipódromo, Great Hot (7ºpáreo) e High Jinks (2ºpáreo), também da Coudelaria Jéssica, correram antes de Holding Glory (9ºpáreo). Great Hot (Orientate e That’s Hot, por Seeking The Gold) enfrentou os machos no no Pat O’Brien Stakes (G2), nos 1.400 metros na pista de polytrack e finalizou na oitava colocação, há menos de 5 corpos do vencedor Fed Biz, que quebrou o recorde da distância, parando os cronômetros em 1min21s12. High Jinks (Crimson Tide e Pour Rafaela, por Vettori) conquistou o quinto lugar em um Allowance Optional Claiming.
da Redação – foto: Internet