Aqui Manda Eu atropela para levar a P.E. Thignon Lafré » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Aqui Manda Eu atropela para levar a P.E. Thignon Lafré

Corrido com inteligência por seu piloto, que viu três de seus quatro adversários “fazerem vencedor” antes da hora, Aqui Manda Eu atropelou na hora exata para levar a Prova Especial Thignon Lafré. A carreira, em homenagem ao grande craque do Haras Malurica, de Ricardo Lara Vidigal, ganhador, entre outros dos GGPPs Jockey Club de São Paulo (G1), Derby Paulista (G1) e GP São Paulo (G1) e depois como garanhão produziu, para citar alguns animais,  Roxinho (Tríplice Coroado Paulista), Thignon Boy (GP Brasil) e Balxiiza (Derby Paulista e Cruzeiro do Sul), foi a atração maior da jornada deste domingo, 25 de agosto, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Campo reduzido no destaque da programação em São Paulo. Partida excelente para os cinco competidores. Ifigênio saiu na frente, mas logo o piloto de Gold Seal “fez questão” e tomou a dianteira. Ifigênio, Vielmond, Aramon e Aqui Manda Eu vinham na sequência. Exigido pela joqueta Jeanne Alves, Ifigênio voltou à ponta na altura da milha e seguiu mostrando o caminho aos rivais. Mas, só até a grande curva, pois numa partida bem longa, Vielmond veio dar caça ao ponteiro e ficou com a primeira colocação.

Ao entrarem pela reta final, Vielmond e Ifigênio duelavam. Enquanto isso, Aramon era arrancado para fora e começava a diminuir a diferença para os dois primeiros. Pelo interno da raia, Aqui Manda Eu era outro que mostrava ter lenha para queimar. Os dois únicos corridos na expectativa, Aramon e Aqui Manda Eu tomaram conta da situação e o tordilho trouxe mais disposição do que o animal do Haras Anderson para ficar com a vitória, mostrando o acerto de Antônio Queiroz em não envolver-se numa briga inútil nos metros iniciais. Aramon ficou com a dupla, muito próximo, enquanto Vielmond, Gold Seal e Ifigênio completaram o marcador.

Preparado por Nelson Souza, Aqui Manda Eu é um 5 anos, filho de Nugget do Faxina e Quem Manda Aqui, por Jumping Jack, de criação e propriedade do Haras Faxina. O ganhador conquistou a quarta vitória de sua campanha e assinalou para os 2.400 metros, grama leve e cerca móvel de nove metros, 2min30s598.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo