Craque é craque!
Tem que respeitar!
Nem os exatos oito meses fora das pistas foram capazes de impedir London Moon de mostrar o seu enorme poderio locomotor em seu reaparecimento vitorioso na milha do Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2). A carreira, em 1.600 metros, grama leve, foi um dos destaques do domingo, 12 de novembro, no Hipódromo da Gávea.
Trabalho como de hábito impecável desse fenômeno em treinar um PSI, Adelcio Menegolo. O tricampeão Leandro Henrique, como de hábito, mostrou sua categoria no dorso do fantástico castanho criado pelo Haras Anderson e que defendeu, pela primeira vez, a farda do Haras Sweet Carol, de Carolina Stabile.
Na pista, London Moon fez o que mais gosta e sabe: correr e deixar para trás seus adversários.
Colocado por Leandro Henrique na terceira colocação, London Moon vigiava de perto os dois primeiros, Nunca Mais e o favorito do público apostador e melhor milheiro da atualidade, Ushuaia Ibiza.
Na hora da decisão, quando Ushuaia Ibiza dominou o ponteiro Nunca Mais, London Moon surgiu com o ímpeto de um extra-classe e o coração valente de um guerreiro.
Galões largos, vistosos, o castanho dos Stabile tomou conta da situação e galopou sem ser ameaçado para o espelho, em êxito contundente.
Ushuaia Ibiza segurou a segunda posição, com Jackson Pollock finalizando em terceiro. Oceano Azul formou a Quadrifeta dos quatro ganhadores de G1 do campo. Jargon completou o placar.
No seu oitavo triunfo, em dez apresentações, vencendo dos 1.000 aos 2.000 metros, – eliminatória e final Copa Velocidade e Precocidade ABCPCC ; GP Conde de Herzeberg (G2); GP José Buarque de Macedo (G3) e os GPs Jockey Club Brasileiro; Linneo de Paula Machado e Estado do Rio de Janeiro, estes três de G1 -, sendo esta a sua sexta vitória nobre.
Um filho de Agnes Gold e Beauty Harlan, por Harlan’s Holiday, London Moon parou os cronômetros 1min33s56.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP GERVÁSIO SEABRA (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli