Aos poucos recuperando sua melhor forma após um tempo afastado das pistas, Quantify atropelou com disposição para levantar a versão 2023 do Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2). A carreira, em 2.400 metros, grama leve, uma justíssima homenagem do JCB ao fundador da gloriosa Fazenda Mondesir foi uma das atrações da ótima reunião do domingo, 12 de novembro, no Hipódromo da Gávea.
Campo seleto, com cinco competidores, sendo três deles ganhadores de G1. Partida boa para todos e King Fu assumiu o comando das ações, com Online na sua escolta. Quantify, Sugar Daddy e Take Five vinham depois. Galopando na dianteira, sempre vigiado pelo favorito Online, Kung Fu mostrava o caminho aos adversários. Quantify, Sugar Daddy e Take Five acompanhavam os dois primeiros, não muito distantes.
Na reta, rapidamente Kung Fu deu por encerrada sua missão. Online dominou a situação, mas não abriu vantagem confortável. Trazido na hora certa por Wilkley Xavier, Quantify embalou, passou por seu companheiro de Centro de Treinamento e manteve-se na frente até o espelho, em firme êxito. Sugar Daddy veio de longe para tomar o segundo posto do alazão Online. Take Five e Kung Fu finalizaram na sequência.
Trazido do CT Verde e Preto em forma estupenda pelo campeoníssimo Luiz Esteves, Quantify é um 4 anos, filho de Ganesh e Golden Land, por Nedawi, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch. Na sua segunda vitória, todas nobres, a outra no GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), Quantify completou a milha e meia em 2min27s29.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ANTONIO JOAQUIM PEIXOTO DE CASTRO JR. (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli