Sábado de festa no Hipódromo de Cidade Jardim
Os GPs Derby Paulista e Diana são as atrações da sabatina no Jockey Club de São Paulo. Os jóqueis L.Henrique, V.Gil, J.Aparecido, D.S.Machado, W.Blandi, A.Gulart e A.Correia estarão abrilhantando a tarde paulistana.
O potro Gryphon, de Ramon Relindo Dullius, treinado por R.Morgado Neto, irá correr a Taça Leilão Internacional da TBS (1600mG), páreo extra.
Já no domingo, na Gávea, teremos quatro páreos do calendário clássico, sendo três carreiras de grupo e uma prova especial.
No GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro (2400mG) destaque para Online, do Stud Verde, e Quantify, do Stud Red Rafa. Sugar Daddy pode estragar a dupla.
O GP Adhemar e Roberto Gazibo de Faria (1000mG) está bem equilibrado e as forças são Justiceiro Colt, Jonnos, Lindsay Lohan e Rey de Mônaco.
No GP Gervasio Seabra (1600mG) os destaques são Ushuaia Ibiza, Oceano Azul, London Moon e Jackson Pollock. Jargon, Privilege e Nunca Mais aparecem como os azares da prova.
Na Prova Especial Alcides Morales (1400G) destaque para Love Touch, Regal Nêmesis, OxFord Girl e Luminosidad.
O destaque de cavalo melhor apresentado da semana fica por conta de Pot Pourri, com direção de M.Mesquita. Retornou de boa ausência das pistas com 51kg a mais, chegando a 615kg e conquistou belo triunfo. O castanho, treinado por Igor Botelho, correrá novamente nesta quarta-feira (15) em 1600 metros.
Já estão abertas as inscrições para o GP Paraná, que será realizado no dia 2 de dezembro. Vale lembrar que será o primeiro disputado em pista de grama no prado paranaense. A expectativa da Diretoria e da Comissão de Corridas paranaense é que ocorra um recorde de inscrições para a festa no Hipódromo do Tarumã.
Show da potranca Nice Dream do Stud Monrêve, dos sócios Srs. Luiz Fernando Alencar, Luiz Oswaldo (Haras Clark leite), Cláudio Ramos (criador Haras LLC ), José Carlos Prober e Helena Midosi. Após a brilhante apresentação, Nice Dream foi encaminhada para Teresópolis onde ficará aos cuidados do treinador L.Esteves. Vale ressaltar que foi um pedido do treinador J.F.Reis para que ela subisse a serra carioca.
Mais uma égua de criação nacional está sendo exportada para os Estados Unidos, desta feita Sun Of Hill, que iria correr esse sábado o GP Diana. O proprietário americano é o mesmo que adquiriu Macadamia. Ou seja, T.J.Pereira deverá ser o piloto da potranca criada pelo Haras do Morro.
O treinador multicampeão Venâncio Nahid recebeu três potros de uma nova parceira entre os proprietários: Oitavo Stud, Stud JCR e Stud Hulk. São dois filhos de Put It Back e um de Verrazano. Essa nova parceria promete muito.
O potro Apolo Dez, de Luiz Antônio Ribeiro Pinto (Stud São Francisco da Serra), de criação de Ulisses Lignon Carneiro (Bage do Sul) largou e acabou enfrentando os mais velhos e mostrando evolução ao ganhar dos bons corredores Jungle King e Olympic Kremlin. Parabéns a Júlio César Sampaio, veterinária Cristina Vieira e equipe.
Os cavalos Jet Class e Kitten’s Moment estão na Gávea aos cuidados de Vitor Paim, ambos animais deverão voltar a trabalhar na raia em dezembro. O Stud Instante Mágico ainda informa que o animal Bob Will deve retornar às pistas ainda esse mês de novembro.
A primeira geração de Aero Trem já está nascendo. Esse ano o garanhão deve cobrir mais de 60 éguas no Uruguai. Esta semana nasceu no modelar Haras Old Friends uma filha de Dream Big (Droseelmeyer – foto).
Você sabia que Syncrony, filho de Tapit, com nove vitórias nos Estados Unidos, possui um condomínio e que está alojado no Haras Cima?
Matheus Aguiar, infelizmente, sofreu queda da égua Magic Star, após o cânter e deverá fazer uma cirurgia no joelho. O jovem piloto está internado no Hospital Rio Laranjeiras.
Monanfan, defensor da farda multi ganhadora do Stud Principessa do Capri, treinado por Roberto Morgado Neto, voltou a distância dos 1500 grama e venceu ótima corrida, mostrando que futuramente pode se tornar um excelente milheiro. Não posso deixar de citar a segunda colocação de Toque de Amor, do Stud Eterno Amor, treinado por seu pai, R.Morgado Jr, ambos potros recebem o serviço veterinário do Dr. Alexandre Dornelles.
O treinador brasileiro José Luiz Aranha, hoje radicado na Argentina, está treinando animais do Haras Vacación, La Providencia e receberá, em janeiro de 2024, 12 potros do Haras Santa Maria de Araras.
por Leandro Mancuso