Égua de ótimo padrão – esta foi a sua nona vitória de sua campanha – Goodnight Olive dominou com sobras a Breeders’ Cup Filly & Mare Sprint (G1), carreira com bolsa de US$ 1 milhão, em 1.400 metros, areia, terceira disputa do sábado, 04 de novembro, do Festival dos Criadores Norte Americanos, realizado no Hipódromo de Santa Anita Park.
Muito fácil, desde a largada, Goodnightolive vigiava de perto o train movido por Society e Eda. Recebendo rédeas de Irad Ortiz Jr., na grande curva, Goodnightolive passou as duas primeiras e assumiu o comando das ações. Exigida por seu piloto, a castanha abriu luz para o disco e repetiu o feito de 2022, com autoridade. Yuugiri formou a dupla, enquanto Three Witches e Society finalizaram a seguir.
Aos 5 anos, uma filha de Ghostzapper e Salty Strike, por Smart Strike, criada pela Stonestreet, defensora de First Row Partners e Team Hanley, muito bem treinada pelo grande Chad Brown, Goodnight Olive agora possui nove êxitos – o quarto de G1, Ballerina Handicap , Madison Stakes e esta prova em 2022 -, com prêmios superando a casa dos US$ 2 milhões.
A ganhadora parou os cronômetros em 1min22s97.
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro