Em perfeita direção de Junior Alvarado, Cody’s Wish atropelou forte para superar o ótimo National Treasure e levar o bicampeonato da Breeders’ Cup Dirt Mile (G1), em 1.600 metros, areia, prova com US$ 1 milhão de bolsa e a primeira carreira de graduação máxima do sábado, 04 de novembro, no Hipódromo de Santa Anita Park.
Mesmo sobrando para último na largada – afunilado por Stage Raider e Zozos – Cody’s Wish esbanjou categoria para fazer uma corrida de recuperação e conquistar a importante prova pelo 2º ano consecutivo.
Mantido por seu piloto na quinta posição, na primeira parte do percurso, pouco antes da grande curva, Cody’s Wish melhorava progressivamente pouco antes da reta decisiva.
O ponteiro National Treasure estava absoluto na dianteira. Porém, Cody’s Wish entrou embalado para o embate final. Com mais ação, Cody’s Wish superou seu rival, que foi valente e lutou até o espelho, por mínima diferença. O páreo ficou em Sindicância por um bom tempo, porém acabou confirmado na ordem de chegada. Skippylongstocking, Charge It e Zozos completaram o marcador.
Um 5 anos, filho de Curlin e Dance Card, por Tapit, Cody’s Wish disputou 16 páreos e saiu da pista vencedor em onze deles, com destaque para a versão 2022 da BC Dirt Mile; o Metropolitan Handicap (G1); e Forego Stakes (G1). O castanho, de criação e propriedade da Godolphin, que soma em prêmios mais de US$ 3 milhões, é treinado por William I. Mott e congelou os cronômetros em 1min35s97.
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro