Um dos melhores cavalos em atividade no mundo, Auguste Rodin saiu da Europa para exibir toda sua classe nos 2.400 metros, grama, da Breeders’ Cup Turf , prova com US$ 4 milhões de bolsa. A carreira que antecede a BC Classic foi a sexta de G1 da incrível jornada do sábado, 04 de novembro, no Hipódromo de Santa Anita Park.
O pupilo de Aidan O’Brien recebeu direção das mais espetaculares de Ryan Moore. Correndo sempre pelo interno da raia, Auguste Rodin, na reta decisiva, “pulou” de quinto para primeiro numa passagem maravilhosa pela cerca interna, por dentro do ponteiro Balladeer. Cavalo de muita classe, Auguste Rodin manteve-se na ponta até o espelho, em êxito sensacional. Up To The Mark ficou com o segundo posto, cabendo a Shahryar, Gold Phoenix e King of Steel, fechar o marcador remunerado.
Auguste Rodin é um 3 anos, filho de Deep Impact e Rhododendron, por Galileo, de criação e propriedade da Coolmore, de John Magnier e Michael Tabor. Na sua sétima vitória, sendo a quinta de G1 – as outras no Vertem Futurity Trophy Stakes; Betfred Derby; Irish Derby; e Irish Champion Stakes, Auguste Rodin soma US$ 4.958.538 milhões em prêmios.
O ganhador percorreu a milha e meia em 2min24s30.
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro