Leandro Henrique pinta o sete » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Leandro Henrique pinta o sete

Recuperando sua melhor forma física, em grande fase técnica e livre das contusões que o assombraram, Leandro Henrique pintou o sete na semana de turfe no Hipódromo da Gávea.O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 152-1-1024x576.jpgTricampeão da disputa dos pilotos no concorrido turfe carioca, Leandro pilotou sete ganhadores e segue na terceira posição da estatística, somando, agora, 32 triunfos.

O pernambucano, que conta com o auxílio do competente Danilo Aglio, desde o 1º dia de sua carreira na captação de suas oportunidades, passou na frente com:

Guapo da Lagoa (Giovanni Giuseppe Pompeu Magi); Regal Amor (Francisco de Paula Elias Filho); Okala Girl (Haras Springfield); Jet Tori (Haras Princesa do Sul); More Than Star (Stud Guizé); Xuxesso (Stud Sampaio); e Power Up (Haras Figueira do Lago). 

O sétimo, Waldomiro Blandi (21) – ganhador no sábado, do 115º GP Bento Gonçalves (G2), no Cristal, a bordo de Dear-Vet (Haras das Araucárias) – e Alan Maciel, cada mais “reaclimatado” ao turfe no Rio de Janeiro, depois de muito sucesso na Madalena (Recife), estiveram três vezes, cada um, no winners circle. 

O segundo, Valdinei Gil (33) – sereno no dorso de Que Bianca (Haras Di Cellius), a melhor no Clássico São Francisco Xavier (L.); e o quarto, Dylan Silva Machado (27) – este em sua primeira semana atuando como jóquei, após passagem de sucesso pela EPT. Vale lembrar que Dylan, no sábado, montou pela 1ª vez no Hipódromo do Cristal e trouxe de lá três conquistas, a principal no GP Luiz Fernando Cirne Lima, montando Rainha de Espada (Henrique Menegotto Lorea). 

Ganharam um páreo: Anderson Paiva – na condução de Lah Lah Lah (Stud Happy Again), campeã do GP Oswaldo Aranha (G2), após a desclassificação de Lady Rose: o líder, Henderson Fernandes (42); o sexto, Alexandre Correia (22); o décimo, o aprendiz Roberto Melo (13); Wellerson Freitas; Anderson Nascimento Mesquita; e o homem da estátua e recordista mundial, Jorge Ricardo.

por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo