Na desclassificação de Lady Rose, vitória de Lah Lah Lah no GP Oswaldo Aranha (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na desclassificação de Lady Rose, vitória de Lah Lah Lah no GP Oswaldo Aranha (G2)

Após a desclassificação da alazã Lady Rose, a castanha Lah Lah Lah ficou com a vitória da versão 2023 do tradicional Grande Prêmio Oswaldo Aranha (G2). A carreira, principal atração da jornada de domingo, 15 de outubro, no Hipódromo da Gávea, realizou-se em 2.000 metros, pista de grama pesada

Oxford Girl pulou na frente. No começo da reta oposta, Luna Linda juntou-se à ponteira, com Lah Lah Lah e Dipinto Di Blu muito próximas. Lady Rose, Tantantan, Austera Soy, People Ask e Quatá vinham na sequência. Sem grandes alterações no panorama, Luna Linda e Oxford Girl mandavam na prova, vigiadas por Lah Lah Lah. Favorita, Lady Rose progredia. 

Na hora da verdade da principal disputa da semana de turfe no Jockey Club Brasileiro, Oxford Girl mantinha a ponta, enquanto Luna Linda diminuía bastante. Lady Rose e Lah Lah Lah aproximavam-se perigosamente. Abertas, Tantantan e Quatá também davam fila. Lady Rose tomou conta da situação e Lah Lah Lah veio em seu encalço. Nos metros finais, Lady Rose desgarrou e ainda cruzou o disco na primeira posição, com Lah Lah Lah em segundo. Quatá, Austera Soy e Tantantan fecharam o placar remunerado.

O piloto de Lah Lah Lah, Anderson Paiva, reclamou contra o de Lady Rose (Leandro Henrique) e a Comissão de Corridas do JCB entendeu por desclassificar Lady Rose da primeira para a segunda colocação, em favor de Lah Lah Lah. Assim, a ordem final da carreira foi: Lah Lah Lah, Lady Rose, Quatá, Austera Soy e Tantantan.

Preparada no CT Gávea pelo ótimo Alvaro Castillo, Lah Lah Lah é uma 4 anos, filha de Emcee e Macchiata, por Jump Start, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e defensora do Stud Happy Again, de Mauricio Telles, Na sua segunda vitória nobre, a outra no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), Lah Lah Lah congelou os relógios em 2min12s30.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÊMIO OSWALDO ARANHA (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo