Promovido a jóquei após brilhante passagem pela Escola de Profissionais de Turfe do Jockey Club Brasileiro, Dylan Silva Machado brilhou em sua primeira incursão como profissional.
O jovem gaúcho montou na festiva jornada do GP Bento Gonçalves 2023, no Hipódromo do Cristal, na tarde/ noite deste sábado, 14 de outubro, e mostrou sua técnica vencendo três das 12 provas programadas para o prado localizado em Porto Alegre.
Dylan montou Talibãn e Tilluela, ambas de criação e propriedade do Haras Maluga, de Edemilson Souza, e treinadas por Manuel Duarte, para passar na frente com as duas, nas homenagens aos Jockeys Clubs de Pelotas e Tarumã, respectivamente, 3º e 4º páreos da jornada.
Para colocar um ponto de exclamação na sua primeira atuação no Cristal, Dylan deu bela direção em Rainha de Espada (Igor de Andrade Kickhofel/ Henrique Menegotto Lorea), preparadas pelo campeão Luciano Arias, firme ganhadora do Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, em 2.000 metros, areia, a disputa das fêmeas na maior festa do trufe gaúcho.
Quinto colocado na estatística atual do turfe carioca, com 25 triunfos, Dylan volta para o Rio de Janeiro e terá 17 compromissos no conjunto de programas do Hipódromo da Gávea, formado por oito provas no domingo (15), na segunda-feira (16) e também na terça-feira (17).
O piloto atuará nas duas melhores disputas da semana no JCB, montando animais com os quais venceu em suas recentes performances. A saber: Oxford Girl (Haras Figueira do Lago), anotada nos 2.000 metros, grama, do Grande Prêmio Oswaldo Aranha (G2); e L’Enfant (Stud Angel), inscrito nos 1.200 metros, areia, do Clássico São Francisco Xavier (L.).
por Fernando Lopes – foto: Ricardo Rimoli – @PaddockPhoto (Instagram)