Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Grande Prêmio Bento Gonçalves é atração do sábado

O Hipódromo do Cristal será palco de mais uma grande edição do GP Bento Gonçalves (G2-2400mA). A Comissão de Corridas elaborou um ótimo programa para a semana máxima do turfe gaúcho. Os jóqueis J.Aparecido, L.Henrique e D.S.Machado são as atrações na festividade. Buck Jones (Stud Parente Sobral) e Ragnar Lodbrook (Coudelaria Atafona) estreiam com o intuito de vencer a prova. Ambos chegaram muito bem e estão galopando com desenvoltura na raia do Cristal.

Outro destaque é Pagliaro, inscrito no GP Presidente da República (L.-1600mA). O cavalo encontra-se muito bem e merece o devido respeito, pois atuou em páreos fortes na Gávea.

Após as festividades do Bento, a diretoria deverá fazer reforma na pista externa e melhorias na iluminação do Jockey Club do Rio Grande do Sul.

L’Ente Supremo, que vem de linda vitória na pista de areia, está sendo preparado por Jaime Aragão para correr o GP Salgado Filho (G3-1600mA). Jackson Pollock, do Stud Verde, é o provável favorito da competição, que recebeu, ainda, as inscrições de Jeromel e Quasiment.

O treinador, neste sábado, juntamente com Diogo Vianna e Artur Stein (Coudelaria Atafona), estarão na torcida por Pagliaro e Ragnar Lodbrook.

Ungai Hai (Haras Doce Vale), que seguiu invicto ao vencer com extrema categoria o GP Linneo de Paula Machado, aos cuidados do treinador I.C.Souza. Num futuro próximo o potro poderá vir a enfrentar o outro invicto, Luck is Back, do Stud Sampaio, que venceu o GP Jockey Club de São Paulo (G1-2000mG), a 2° Prova da Tríplice Coroa em Cidade Jardim. Isso seria um Duelo de Titãs.

Por falar em Luck Is Back, o potro venceu e confirmou numa bela direção de José Aparecido, que trouxe o filho de Put It Back com extrema calma, sabendo o potencial do animal. O cavalo viajou muito bem e segue tinindo aos cuidados do treinador R.Morgado Neto.

Estive presente nos matinais, terça-feira, no Hipódromo do Cristal. O treinador Clovis Dutra mostrou os potros do Haras Doce Vale que estão começando. Realmente os animais são lindos, mas o que mais me surpreendeu foi o que ele disse: “Essa geração tem tudo para ser melhor ou igual a atual”.

O duelo das éguas essa semana promete fortes emoções. Quatá, Rennes, Lah Lah Lah, Lady Rose, Austera Soy e Luna Linda (estas formando a parelha do Araras), além de Oxford Girl e People Ask (ambas do Figueira do Lago). O páreo é extremamente equilibrado e a Trifeta e Quadrifeta prometem ótimos rateios. Vale a pena apostar.

O treinador J.A.Lopes já está em Porto Alegre para prestigiar a prova gaúcha. Ele informa que o cavalo Grippen (Ricardo Correa) está retornando ao Rio de Janeiro, onde deverá pegar o 5 anos uma vitória.

César Gustavo Netto recebeu mais dois potros essa semana. Os animais pertencem ao stud Lo-Ve. O treinador/jóquei possui boas inscrições nessa semana e está em ótima fase, conseguindo excelentes resultados.

Belíssima vitória do animal Cooper, na segunda-feira. Perfeito o trabalho de Daniel Peres, que parou o animal por dois meses e reapareceu no último furo.

O índice de vitórias dos animais oriundos do Sul segue grande no Hipódromo da Gávea. É sempre uma boa pedida os proprietários levaram seus animais ao prado carioca.

Nasceu nesse último sábado uma potranca filha de Camelot kitten e Vidaebela, de propriedade do Stud Star Alliance. Os sócios Murilo e Flávio estão muito confiantes com a jovem alazã.

A potranca Jamaica Bolt, que estreou e foi quarto lugar, será inscrita em pista de grama novamente. Se conseguir atuar no gramado deve brigar pela vitória, bastando que confirme os seus trabalhos matinais.

O treinador Renan Marques aos poucos deve aumentar o plantel de animais em sua cocheira, pois trata-se de bom treinador do famoso “CT Gávea”.

Doutor Sureno (Haras Moema), criação do Haras Old Friends Ltda., deu um vareio nos adversários no Latinoamericano, mostrando que nossa criação segue firme e forte, mantendo as esperanças que a matéria prima nacional é diferenciada na América do Sul. Sem dúvidas, estamos em franca evolução no quesito “criação“. Parabéns ao treinador Victorio Fornasaro e ao jóquei José Severo, que conquistaram a “Libertadores do Turfe”.

Viva o Turfe Nacional!

por Leandro Mancuso – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo