Subindo semana após semana na tábua de classificação, Leandro Henrique foi o mais requisitado entre os pilotos que trabalham no Hipódromo da Gávea, em seu próximo conjunto de programas, que terá corridas no domingo (15), segunda-feira (16) e terça-feira (17), com oito provas em cada jornada.
Contando, desde o início de sua vitoriosa carreira com o excelente auxílio de Danilo Aglio na captação de suas oportunidades, Leandro assumiu compromisso para 21 dos 24 páreos marcados para o Jockey Club Brasileiro. O pernambucano só não estará presente no 1º de domingo (15/10) e tanto na abertura quanto no fechamento da jornada de segunda (16/10).
Na quinta posição, Dylan Silva Machado (25), assumiu 17 compromissos, só atuando menos que Leandro. O líder, Henderson Fernandes (41) pilotará 14 animais, cinco a mais que os nove de Wilkley Xavier (15), o quarto na tabela.
O vice-líder, Valdinei Gil (13); o sexto, Alexandre Correia (13); e o décimo, o aprendiz Roberto Melo (12), entrarão na raia em 13 oportunidades, cada um. Fechando a lista dos dez primeiros, lembrando que o oitavo, Wesley da Silva Cardoso (18), segue fora de combate, o sétimo, Waldomiro Blandi (18) e o nono, José Aparecido (17), participam, na ordem, de seis e dois páreos.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: Alan Maciel (11); Maikon Mesquita (11); o aprendiz Vanderlei Viana (8); Anderson Paiva (7); Carlos França (7); Giovanni Santos (6); Adílton Marques da Silva (4); Filipe Queiroz (4); o homem da estátua, o recordista mundial, Jorge Ricardo (4); Wellerson Freitas (4); Anderson N. Mesquita (3); Matheus Aguiar (3); Acedenir Gulart (2); Ângelo Márcio Souza (2); Francisco Chaves (2); Victoria Mota (2); e Cesar Gustavo Netto (1).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli