Invicto, agora através de quatro apresentações, Lucky Is Back bateu seus rivais nos 2.000 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), Segunda Etapa da Quádrupla Coroa Paulista, uma das atrações da jornada do domingo, 08 de outubro, no Hipódromo de Cidade Jardim e do tradicional simulcasting entre os principais prados do país.
Luck Is Back na primeira parte do percurso acompanhou na terceira posição o train movido por Falso Viola e The Last Emperor. Quisar, Faz Bem, Figaro, Obataye, Mr Man, Galo White, Polish Power e For Export vinham na sequência.
Na hora da verdade, acionado por José Aparecido – impecável na condução do castanho -, Luck Is Back tomou conta da situação e deu fila de que conseguiria fácil triunfo. Ledo engano. Mr Man e Figaro apresentaram-se para a luta e Luck Is Back, mesmo mais à vontade numa pista leve, mostrou seu grande poderio locomotor e resistiu bravamente aos rivais, mantendo-se imbatível. Figaro formou a dupla, com Mr Man em terceiro. Obataye e The Last Emperor completaram o marcador remunerado.
Treinado pelo ótimo Roberto Morgado Neto no Centro de Treinamento Vale do Marmelo, Luck Is Back é um 3 anos, filho de Put It Back e Callana, por Dynaformer, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das vitoriosas sedas do Stud Sampaio, de Fernando Sampaio. Na sua quarta conquista, a terceira nobre – as outras no GP J. Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1) e no Clássico Imprensa (L.) -, Luck Is Back passou a distância em 2min02s96.
por Fernando Lopes – foto: Porfírio Menezes