Fausto Henrique confiante em Juega Más na P.E. Pico Central » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Fausto Henrique confiante em Juega Más na P.E. Pico Central

Aos 18 anos e disputando nas pistas, de igual para igual, com os melhores pilotos do turfe carioca, Fausto Henrique, quarto colocado na atual estatística de jóqueis do Hipódromo da Gávea, com 18 triunfos, retorna às pistas nesta segunda-feira, 19 de agosto, após cumprir três corridas de suspensão.

O aprendiz de 1ª categoria, muito estudioso e sempre interessado em acompanhar os páreos quando não está montando e ver os replays das carreiras que participa, comentou as chances de Juega Más (Haras The Best), na principal carreira da noturna, a Prova Especial Pico Central, em 1.200 metros, pista de areia, e aproveitou para falar das suas outras sete montarias na jornada carioca.

“No quinto e melhor páreo do dia, monto Juega Más (Haras The Best). A carreira é equilibrada, mas vou corre-lo com mais calma, pois na última, por ele largar por fora de todos, acabei forçando um pouco demais e ele cansou. Em baliza melhor, estou bastante confiante que ele vá cumprir destacada atuação e até mesmo vencer.”

“Abro a programação, 1º páreo, com Ditado do Park (Stud Senhor Moreno), que trabalha sempre muito bem e apesar de chegar sempre entre os primeiros, não tem vencido. A carreira deu uma encorpada, com Garoto Travesso, Alain e Algo Es Algo, mas devo chegar brigando pelas principais colocações. Depois, na 2ª prova, com Serra Pelada (Stud Vamos Com Deus) a parada é dura, acho que uma colocação é o mais provável. Na 4ª carreira, monto True Bleu (Leopoldo José Cury), que está tinindo, saindo da raia pedindo para correr. Disputa o claiming com bastante chance, respeitando Candy Shop, Abaixo do Par e Eleita do Sinvas.”

“Na virada do programa, na 6ª carreira, piloto Mille Baci (Stud Mgg), que mais uma vez enfrenta os machos. Em sua recente saída, chegou segundo para o Krake de Birigui, num dia em que a raia estava muito boa para os ligeiros. Ela é das principais concorrentes aqui. No 7º páreo, Bill Mott (ver filme ao lado) (Haras Santa Rita da Serra) ganhou bem o claiming sem vitória,  produz bons matinais e reaparece com chance de vencer de novo. Na penúltima prova (9ª), Lang Lang (Stud Guararapes) conseguindo correr na frente, vai dar trabalho para ser ultrapassado. Fecho no 10º páreo com Miss Dudinha (Lídio Edgardo Lobo Araújo), que forçou turma na última. Hoje, de volta à sua parceria, pode surpreender”, finalizou animado o sempre solicito e popular Faustinho.

por Fernando Lopes – foto: João Cotta

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo