Mostrando estar atravessando grande momento em sua campanha, conquistou seu terceiro triunfo nas últimas quatro saídas, Mundo Real dominou, do partidor ao disco, os 3.000 metros da Prova Especial Narvik. A carreira, que homenageou o fantástico corredor do Haras Faxina, ganhador de 18 carreiras em sua campanha, entre elas o GP Brasil e o GP Cruzeiro do Sul, ambos na Gávea, foi a atração maior da jornada deste domingo, 18 de agosto, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Após a largada, para o reduzido campo de seis competidores, Augusto Purse sobrou. Mundo Real já tomou a ponta, seguido por Além da Conta. Recuperando-se, Augusto Purse brigava pelo terceiro com Fantastic Four. Estupendo Nizo e Jogador vinham na sequência. Sem grandes alterações no panorama, Mundo Real controlou o ritmo da prova ao “bel prazer” de seu piloto, uma vez que Além da Conta e os outros rivais não o incomodavam. August Purse e Fantastic Four seguiam na luta pela terceira colocação.
Na hora da verdade, bem controlado por Nelson Alexandre Santos, Mundo Real entrou mandando na carreira. Além da Conta tentava diminuir a vantagem do líder, mas sem sucesso. Fazendo muitas manhas e dando trabalho a Waldomiro Blandi, August Purse também buscava alcançar o ponteiro. Todavia, com o fôlego “em dia”, pelo galope à vontade na 1ª parte do percurso, Mundo Real manteve a frente e cruzou o disco com ¾ de corpo sobre August Purse e Além da Conta, respectivamente, segundo e terceiro colocados. Jogador e Estupendo Nizo completaram o marcador. Fantastic Four fechou a raia.
Trazido de Campínas em forma soberba por Antonio “Tolu” Luis Cintra, Mundo Real é um 6 anos, filho de Dubai Dust e Forlisette, por Forlitano, criado pelo Haras Santa Amélia e defensor do Stud Barreiro. Na sétima vitória de sua campanha (seis em Cidade Jardim e uma na Gávea), Mundo Real parou os cronômetros para os 3.000 metros, grama leve e com seis metros de cerca móvel, em 3min13s447.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP