O 3º Páreo Teste para os alunos da Escola de Profissionais do Turfe do Jockey Club Brasileiro, realizado neste sábado, 17 de agosto, às 13h15, uma hora antes da abertura da programação carioca teve um resultado bastante positivo.
A carreira, em 1.300 metros, pista de areia, pela variante, teve a partida dada pelo starter do clube, Euclides Freire, contando com a ajuda de seguradores que trabalham nas corridas, o acompanhamento da ambulância, totalmente equipada e com os paramédicos que participam no dia a dia das carreiras e a presenças de dois pungas. Foram oito animais, montados pelos alunos, Bernardo Pinheiro, Igor Ribeiro, Sâmela Lopes e Wesley Matheus, além de Marcello Cardoso, instrutor técnico da EPT, e os jóqueis Bruno Reis, Carlos Lavor e Dalto Duarte.
Após a prova, Marcello Cardoso falou sobre a importância da realização destes três páreos testes, os outros dois foram corridos em 27/06 e 12/07:
“Foi um sucesso. Com o Lavor, o Dalto e o Bruno na pista, cada um de nós pode “colar” ao lado dos alunos e darmos as dicas necessárias para que eles fizessem um bom percurso. Todos os meninos e a menina foram muito bem e posso dizer que eles estão no caminho certo para, seguindo neste ritmo, em breve estarem com seus nomes nos programas oficiais”
“A presença dos familiares, a logística de um dia de corrida todo já montado, é excelente para que eles possam ir se acostumando com o futuro ambiente de trabalho. Gostaria de agradecer a toda a Diretoria do JCB que proporcionou a realização desses páreos, aos meus colegas jóqueis, que foram na raia, ao Cesar Mendes, que encilhou os animais, e aos treinadores Alcides Morales, Antônio Ricardo da Silva, Ildefonso Coelho de Souza, José Ferreira dos Reis, Leonardo José dos Reis e Mauro Teixeira Costa que trouxeram os cavalos para “formar” o páreo.”
por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins