Neste sábado, 17 de agosto, às 13 horas, quatro alunos da Escola de Profissionais do Turfe, Igor Ribeiro, Wesley Matheus (que participaram dos dois anteriores), Sâmela Lopes (que montou apenas no 2º) e Bernardo Pinheiro (fazendo sua “estreia”) disputarão o “3º Páreo Teste” a fim de conseguirem a liberação para atuarem profissionalmente nas carreiras do prado carioca. Para isso, os alunos ainda farão uma prova teórica, sobre o Código Nacional de Corridas e a rotina de um jóquei. O instrutor técnico da EPT, o jóquei Marcello Cardoso, também atuará.
Esta será a 2ª oportunidade (menos para Bernardo Pinheiro) que os alunos terão de experimentar como é montar em um dia de corridas, já com público presente, câmeras da TV Turfe filmando (o filme depois é usado por Marcello Cardoso para mostrar acertos e erros durante o percurso) e toda a logística do começo de uma reunião oficial do Jockey Club Brasileiro.
Como nos dois páreos anteriores, realizados em 27/06 e 12/07, a ambulância do clube, com seus paramédicos, acompanhará a carreira que também contará com a presença de seguradores do JCB e a partida, na seta dos 1.300 metros, pista de areia, pela variante, será dada pelo starter Euclides Freire.
da Redação – foto: Chris Chaves