Animal extremamente categorizado, Online deu mais uma bela exibição em sua campanha para conquistar o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400 metros, grama pesada. A prova foi um dos destaques da excelente reunião de domingo, 1º de outubro, no Hipódromo da Gávea.Allentejo ditou o ritmo da competição desde a abertura dos boxes. Quantify e Online brigavam pelo segundo posto. Olympic Kremlin, Sugar Daddy, Osprey, Kung Fu e Escher eram os próximos. Galopando largo, animal de Fazenda Mondesir mostrava o caminho aos rivais que, na grande curva, começaram a apertar o cerco.
Quantify e Online rapidamente vieram para cima de Allentejo. Com Henderson Fernandes “a tiracolo”, Online não deu a mínima chance para seus adversários. O alazão passou para primeiro e, de longe, escorou o ataque de Sugar Daddy, que formou a dupla. Escher veio de longe para ser o terceiro, cabendo a Olympic Kremlin e Quantify fechar os cinco primeiros postos da última disputa nobre da sensacional jornada do Meeting do Patrono.
Treinado no CT Verde e Preto pelo fantástico Luiz Esteves, Online é um 5 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço, por Wild Event, criado pelo Stud Eternamente Rio e defensor do Stud Verde. Na sua oitava vitória, a sétima nobre – as outras nos GPs Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1); Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2); Frederico Lundgren (G3); Mario de Azevedo Ribeiro (G3); e nos Clássicos Itajara (L.) e Coaraze (L.), Online congelou os relógios em 2min34s93.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOÃO BORGES FILHO (G2)