Líder da Geração 2020, vem de bater os machos no Clássico Ghadeer (L.), Mallabille mostrou sobras e estado alvissareiro para conquistar, com extrema facilidade, os 2.000 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Rocha Faria (G2). O páreo, o terceiro black-type do Meeting do Patrono, neste domingo, 1º de outubro. Força inconteste da competição e melhor potranca em atividade no turfe carioca, Mallabille acompanhou na quarta posição o ritmo puxado por Resultante. Rainha da Sucata e Rosa dos Ventos também vinham à frente da favorita. Mexicana encerrava o pequeno lote. Na grande curva, aberta, Mallabille passava para segundo e dava pinta de que a briga seria somente pela dupla.
Dito e feito. Na reta final, com Alexandre Correia – impecável no dorso da vencedora – usando o chicote na canhota, Mallabille tomou a ponta de Resultante e rumou para o disco, sem ser ameaçada, mostrando superioridade. Resultante ficou com a dupla, enquanto Rosa dos Ventos, Mexicana e Rainha da Sucata finalizaram na sequência.
Mantida em forma espetacular pelo ótimo Julio Cezar Sampaio, Mallabille é uma 3 anos, filha de Emcee e Ballabille, por Elusive Quality, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Araré, de Francesco Carnevale. Na sua quarta vitória, a segunda nobre – a outra no supracitado Clássico Ghadeer (L.) – Mallabille passou a distância em 2min07s62.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ROCHA FARIA (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli