Melhor milheiro do país – atual campeão do GP Presidente da República na Gávea e em Cidade Jardim – e um dos maiores favoritos da semana de turfe no Rio de Janeiro, Ushuaia Ibiza não deu susto no público apostador e dominou por completo os 1.600 metros, grama pesada, do GP João José e José Carlos Figueiredo (G3). A carreira foi a segunda da esfera clássica do Meeting do Patrono, no domingo, 1º de outubro, no Hipódromo da Gávea.Pelo menor caminho, como de hábito, Ushuaia Ibiza pulou na dianteira, com Los Pampas perto. aberto, o voluntarioso Playa Los Ingleses fez questão da ponta e o jóquei de Ushuaia Ibiza entendeu por deixar o rival passar e ficar na sua cola, no segundo posto. Air Ball, Pleasant Prize, Lindo Amor e Saint Barth vinham a seguir. Sem dar folga a Playa Los Ingleses, Ushuaia Ibiza esperava a reta para decidir a parada.
Na hora da verdade, Ushuaia Ibiza rapidamente atacou o ponteiro Playa Los Ingleses, que resistiu o quanto pode. Porém, Ushuaia Ibiza é uma máquina. Procurado por Henderson Fernandes, Ushuaia Ibiza tomou conta da situação e rumou célere para o espelho, sem jamais dar impressão de ser derrotado. Air Ball veio com disposição, passou para segundo, entretanto, não resistiu ao tropel de Pleasant Prize, que formou a dupla, em bela performance. Playa Los Ingleses e Lindo Amor fecharam o marcador.
Preparado no CT Verde e Preto pelo craque Luiz Esteves, Ushuaia Ibiza é um 4 anos, filho de Glória de Campeão e Beautiful Zuca, por Elusive Quality, criado pelo Haras Fronteira P.A.P. e defensor das sedas do Stud Habeas Corpus, de Marcos Crissiuma. Na sua sexta vitória – a quarta nobre, as outras na já citadas edições do GP Presidente da República (G1 – Gávea) e (G2 – Cidade Jardim) e no Clássico Luiz Rigoni (L.), em oito saídas, o ganhador parou os relógios em 1min38s80.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOÃO JOSÉ E JOSÉ CARLOS DE FIGUEIREDO (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli