Macadamia encerra campanha nos EUA
A vencedora de provas de grupo, Macadamia, infelizmente não irá mais correr. A égua teve um contratempo e seus interessados resolveram abandonar às pistas e encaminhar a excelente égua para reprodução no Kentucky.
O Haras do Morro anda voando baixo. Depois de vencer o GP Brasil 2023 com Raptor’s, a criação vem ganhando bastante e inclusive venceu 10 provas clássicas nos últimos três meses. Ajustada Agena, Landline, Rey de Mônaco, Sabbath e Charles do Bronxs, todos como proprietário, além de Sun of Hill, Shallow Now e Big River como criador.
Um dos destaques da nova geração deve ser a potranca Linda do Morro (Camelot Kitten x Sabbra, por Agnes Gold).
Dylan Machado, além de montar o cavalo Buck Jones ( Stud Parente Sobral), no GP Bento Gonçalves, dia 14 de outubro, também irá montar os animais do turfman Giovanni Maggi, em Recife, no Festival do GP Bento Magalhães, são eles: Pacto Secreto, Alma Viva e He’s Gold. A prova máxima do turfe pernambucano está marcada para o dia 28 de outubro.
O jóquei João Moreira estará abrilhantando o Meeting da segunda etapa da Tríplice Coroa. As provas serão realizadas dia 8 de outubro, em simulacasting com o Hipódromo da Gávea.
O Hipódromo de Goiás nesse último sábado realizou os preparatórios para o GP Goiânia, que será disputado no dia 28 de outubro. Destaque para a vitória de Orelhas Pá, de Maurício Roriz dos Santos, numa bela direção de C.Abade. O Globo Esporte local fez uma excelente matéria sobre o evento.
Callejero, da Coudelaria Esmeralda, irá embarcar essa semana para Argentina. O cavalo treinado por R.Morgado Neto pode ser montado por de Francisco Leandro, campeoníssimo na terra dos hermanos.
O Haras Regina estará ofertando amanhã, dia 28 de setembro, seu seleto plantel de animais. Destaque absoluto para o potro número 27 do catálogo, Olympic Penarol, filho da excelente égua Olympic Message. O segundo animal mais falado nos bastidores é o número 30, Olympic Princess. O leilão da APPS promete ser disputadíssimo!
Os craques das indicações e comentários das corridas australianas na TV Turfe, Sylvio Rondinelli e Matheus Peres ,estão indo muito bem nas noites de sexta-feira. O percentual de acerto é acima da média e estão recebendo elogios nos bastidores. Parabéns para a dupla dinâmica!
O treinador Leonardo José dos Reis recebeu alguns animais em suas cocheiras, são eles: Bitter Lawyer, Ripped Jeans, Farao Uper e Lord Glory. Estão prestes a reaparecer Dragster, Porcini, Campelipe e Taura. O cavalo João da Jandinha é outro que retorna bem movido, com bons trabalhos e deve fazer excelente corrida.
Oxford Girl, treinada por D.Guignoni, de propriedade do Haras Figueira do Lago, após brilhante vitória em sua última apresentação, será inscrita no GP Osvaldo Aranha (G2-2000mG), dia 15 de outubro. Será pilotada por José Aparecido.
Outra égua que será inscrita nessa prova é Rennes (Stud Inacianos) treinada por Cosme Morgado Neto. Terá a direção de H.Fernandes.
O tordilho Ragnar Lodbrrok não correu a Taça Quati, devido seus interessados acharem melhor embarcar o animal o quanto antes para Porto Alegre, no intuito de correr o GP Bento Gonçalves (G2-2400mA). O animal ficará sob a supervisão do treinador gaúcho Cristian Moura. Existe ainda a possibilidade de Pagliaro ser inscrito no GP Presidente da República (L.-1600mA). Ambos deverão ser pilotados por Leandro Henrique.
Ricky Ricardo (Stud Duplo Ouro) já está no Tarumã, sendo preparado pelo treinador A.C.Silveira para correr a Pegasus Brasil Classic (2000mG), dia 21 de outubro.
Limeira (Stud Escorial) está voltando de um pequeno contratempo e deve retomar as pistas até o final do ano. O treinador Teófilo de Oliveira tem a intenção de inscrevê-lo no Meeting do final de ano, no mês de dezembro.
O domingo promete fortes emoções na Gávea, principalmente com a realização do GP Linneo de Paula Machado (G1), de campo bastante equilibrado, com a presença de potros que deverão gostar muito do aumento da distância. As forças da prova aparentemente são: Moroccan, Monanfan e Companheiro Leal. Porém, tudo indica poderão ocorrer surpresas e a Quadrifeta promete pagar um ótimo rateio.
por Leandro Mancuso – arte & fotos: Sylvio Rondinelli