Foram formados 40 páreos para o Hipódromo da Gávea no próximo conjunto de programas. Serão nove na sexta-feira (16/08), onze no sábado (17/08) e dez no domingo (18/08) e na segunda-feira (19/08). Vinte uma provas páreos foram marcadas para a pista de grama (onze no sábado e dez no domingo) e dezenove para a raia de areia (nove na sexta e dez na segunda).
O principal destaque da programação carioca fica por conta da realização, na noturna de segunda-feira da Prova Especial Pico Central (na foto com Paulo Henrique Lobo). A carreira homenageia o fantástico corredor, ganhador no Brasil, entre outros páreos, dos GGPPs Major Suckow (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1), em pouco mais de seis meses, nos anos de 2002 e 2003. Depois, levado para os EUA, Pico Central tornou-se o primeiro animal a vencer, no mesmo ano, em 2005, o San Carlos Handicap (G2), o Carter Handicap (G1), o Metropolitan Mille Handicap (G1) e o Vosburgh Stakes (G1). Já na reprodução, Pico Central desapareceu em 2013, quando acidentou-se em seu piquete na Coréia do Sul.
Oito competidores irão disputar a carreira, em 1.200 metros, pista de areia. São eles: Tokay (Stud Yatasto); Blue Trix Mix (Stud Alvarenga); Andare Avanti (Haras Sweet Carol); Juega Más (foto) (Haras The Best); Ativo Financeiro (Bruno Freire Ribeiro); Visionário (Stud Gata da Serra); Hiper Negro (Stud Daltex); e Navicello (Stud Escorial).
por Fernando Lopes – fotos: Internet & Gerson Martins