Estreia auspiciosa de Lincopan na P.E. Juvenal Machado da Silva » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Estreia auspiciosa de Lincopan na P.E. Juvenal Machado da Silva

Atropelando aberto e com raça para melhorar ainda mais com o aumento da distância, Lincopan começou sua campanha nas pistas com vitória auspiciosa na Prova Especial Juvenal Machado da Silva, que reuniu somente produtos de 3 anos, inéditos nas pistas. A carreira, que celebrou o fantástico bridão alagoano, para muitos o maior jóquei que já passou em pistas, pentacampeão do GP Brasil e dono de mais de 4.000 triunfos em sua carreira, foi realizada em 1.000 metros, pista de grama leve e com três metros de cerca móvel.

Partida boa para os cinco concorrentes. Hellen Dear (Luiz Alberto Rodrigues de Souza), Zakumi (Stud Capitão) e Italian Medals (Stud Az de Copas) saíram brigando pela ponta, com Lincopan (Stud Laudo & Laudo) e Bang-Bang (Haras The Best) muito próximos aos três primeiros. Zakumi e Hellen Dear passaram por Italian Medals, com Bang-Bang e Lincopan melhorando.

Na hora da verdade, Zakumi e Hellen Dear entraram brigando pela ponta, sempre com pequena vantagem para Hellen Dear, porém sem conseguir desvencilhar-se do ponteiro. Bang-Bang e Lincopan começaram a mostrar armas e brigar pelos principais postos. Aberto, com Marcello Cardoso trazendo o chicote na canhota, Lincopan “acertou o galaõ”, embalou e dominou a situação para despedir os rivais e conquistar êxito firme. Hellen Dear manteve a dupla, apesar dos ataques de Bang-Bang. Zakumi e Italian Medals chegaram a seguir. Bruno reis, piloto de Italian Medals reclamou contra Acedenir Gulart. jóquei de Zakumi, o quarto lugar, mas a CC do JCB confirmou o resultado de pista.

Muito bem trazido de Secretário por Cosme Morgado Neto, Lincopan é um 3 anos, filho de First American (que assim ganhou a Prova Especial na Gávea a Listed, com Embaixador Inglês (Haras Figueira do Lago) em Cidade Jardim) e Líder Maior, por Our Captian Willie, criado pela Santa Escolastica Inc. e de propriedade para o Stud Laudo & Laudo. No seu vitorioso début, Lincopan parou os cronômetros em 57s21.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo