Atravessando uma boa fase, Cristiano Oliveira foi o grande destaque entre os treinadores no último final de semana, no Hipódromo da Gávea.
O vencedor do GP Major Suckow (G1) 2005, com Heart Alone (Stud Tete e Beto), emplacou quatro conquistas na programação e ainda três colocações, em apenas oito inscrições, chegando ao aproveitamento de 50% de vitórias. Com os resultados recentes, Cristiano assumiu a nona posição da estatística, com 53 triunfos e um aproveitamento de 18,66%.
O jovem treinador está diretamente ligado ao turfe desde criança, tendo em vista que é filho do ex-jóquei (um dos melhores de sua época) e treinador Adail Oliveira e trabalhou por muitos anos como assistente do campeão Dulcino Guignoni. Atualmente possui pouco mais de trinta animais aos seus cuidados e vem obtendo ótimos resultados.
Líder da temporada, Guignoni emplacou três vitórias, incluindo a Prova Especial Jocosa, com Mirabile Visu (Coudelaria Barcelona), e voltou a abrir 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Julio Cesar Sampaio, que venceu uma. Agora o placar marca GUIGNONI 122 X 105 SAMPAIO.
Outros bons destaques foram Adelcio Menegolo, vencedor da Prova Especial Criolan, com o americano American Bar (Haras Anderson) e os treinadores Leopoldo Cury, Venâncio Nahid, Vitor Paim e Antônio Ricardo Silva, com três vitórias cada.
Confira a estatística completa!
Por Celson Afonso – Fotos: Gerson Martins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO