Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Muita expectativa para a Seletiva do GP Latinoamericano

No início do mês de setembro, mais precisamente no dia 3, será realizado o GP Doutor Frontin (G2-2000mG) no Hipódromo da Gávea. A Seletiva para o GP Latinoamericano poderá ter bom número de participantes oriundos do Paraná e de São Paulo, já que as notícias dos bastidores são que deveremos ter poucos animais da Gávea na importante prova.

Romeu Bastos Junior, titular do Stud Tudão JV, é proprietário novo no turfe carioca e estreou sua farda com vitória. O cavalo Tocqueville venceu na reunião de segunda-feira. O castanho, treinado por Victor Mello Gomes, venceu em boa lei e o Stud, certamente, deve adquirir mais animais na sequência.

Em 15 dias, aproximadamente, deve estrear novo aprendiz na Gávea, trata-se de Vanderlei Viana (V.Viana). O promissor aprendiz é irmão de R.Viana, oriundo do Paraná e tem mostrado qualidades. Grazielle Loezer será a agente do jovem aluno da EPT.

O Haras Figueira do Lago conseguiu dois ótimos êxitos na jornada de domingo. Rimsky e Oxford Girl, ambos treinados por D.Guignoni e com excelentes direções de José Aparecido. O casal Bárbara e Alvaro assistiram pela telinha com grande alegria.

O leilão do Haras Anderson e convidados está bastante comentado. O leilão será realizado na quinta-feira (17).

Ritinha, do Stud Verde, está anotada no leilão, mas a princípio para reprodução, por ser uma filha de Can The Man. A égua tem um problema no pé, no qual para voltar a correr é necessário parar oito meses aproximadamente.

As éguas do Stud Vento Minuano, Dance With Me (ganhou ao enfrentar os machos) e Pointer Sisters (está inscrita) são boas compras para São Paulo, Porto Alegre e Paraná.

O treinador J.A.Lopes venceu três belas corridas na segunda-feira: Setsun, Henry Fonda e Grandão’s Dream. Destaque absoluto para o tordilhão Henry Fonda, de criação e propriedade do Haras Nijú, campeão da Prova Especial Dancer Man.

Raptor’s, que pertencia ao Haras do Morro, foi adquirido por proprietário norte americano e terá o preparo do consagrado Mark Casse. Deverá correr no Festival da Breeder’s Cup, que será realizado esse ano em Santa Anita Park, Califórnia.

Por falar em cavalo de criação nacional nos Estados Unidos. A égua Macadamia será inscrita, dia 9 de setembro, em prova de grupo 2, com 250 mil dólares de bolsa, no percurso de 1.800 metros, grama.

Infelizmente Crimson Tide faleceu no CT Dedo de Deus, aos 29 anos. O animal deu inúmeras alegrias a Luis Antônio Ribeiro Pinto e deixará saudades. Crimson Tide produziu o Tríplice Coroado Plenty Of Kicks, Paint Naif entre outros.

O tordilho sensação no Hipódromo do Cristal, Image Kentuck, de propriedade de Ricardo Pinho, já está embarcando para o Tarumã onde deverá correr uma prova de leilão, em 1300 grama, e depois irá correr a Pegasus Brasil, em 1400 areia.

A égua Lah Lah Lah, do Stud Happy Again e de criação do Haras Santa Maria de Araras, está indo muito bem nos matinais e deve reaparecer no GP Duque de Caxias, dia 27 de agosto, em 2.000 grama.

No dia 26 de agosto acontecerá o esperado GP Goiás – Governador Ronaldo Caiado. Os animais que embarcaram nessa segunda-feira oriundos da Gávea são: Orelhas Pa, Quick Survivor, Tenacious e Novo. A festa goiana promete grande público!

Estão começando a nascer os filhos do garanhão Kris Five, multicampeão defendendo a farda do turfman Jorge Mendonça. O garanhão está no Posto de Fomento em Teresópolis e, logo,  deveremos ter mais nascimentos para a criação nacional.

O cavalo Ricky Ricardo, que deu um show ao vencer aos esbarros a Prova Especial Quiproquó, pertence ao Stud M.C., do turfman Renato Domingos e Maria Carolina (filha do treinador). O Sr. Renato Domingos é o primeiro proprietário que ajudou a dar matrícula ao treinador I.C.Souza, ainda no Tarumã, há aproximadamente 30 anos. O cavalo será inscrito em prova de grupo e terá a direção de Alexandre Correia.

A excelente Just Like do Haras Santa Maria de Araras , encerrou campanha e está sendo encaminhada para reprodução. Pelo seu excelente pedigree, com certeza, deveremos ter filhos clássicos nas próximas gerações.

por Leandro Mancuso – arte & fotos: Sylvio Rondinelli; Arquivo Pessoal (V.Viana); Internet

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo