Após a realização de todos os exames e as devidas assinaturas, o castanho Raptor’s está vendido para o turfe norte americano.Ganhador do GP Brasil – Pixbet (G1) e do GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro – Araras Blood & Power (G1) neste ano de 2023, Raptor’ conquistou recentemente o Troféu Mossoró de Melhor Cavalo do Ano e também o de Melhor Potro de 3 anos da Temporada 2022/2023.
O negócio foi fechado pela agente Priscila Beloch e Raptor’s defenderá, na América do Norte, as sedas de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch, os mesmos proprietários de Filo di Arianna e Ice Chocolat. Assim como seus conterrâneos, Raptor’s contará com o treinamento de Mark E. Casse.
A intenção de seus novos proprietários é que Raptor’s participe da Breeders’ Cup Turf (G1), prova com US$ 4 milhões de bolsa, marcada para 4 de novembro, em Santa Anita Park. Raptor’s ganhou o direito de participar da BC Turf com o triunfo no GP Brasil, carreira integrante da Breeders’ Cup Challenge Win And You’re In, que dá ao vencedor a oportunidade de alinhar na importante disputa que faz parte do Festival dos Criadores Norte Americanos.
Um filho de Hat Trick e Eurotrip, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras do Morro, de Sinval Domingues de Araujo e seu filho Diogo Araujo, Raptor’s começou sua campanha com o treinamento de Antenor Menegolo Neto, no Paraná, e posteriormente, contou com o preparo de Luiz Esteves, no Centro de Treinamento Verde e Preto.
Veja, abaixo, as quatro vitórias de Raptor’s no Brasil:
18/06/2023 – GP Brasil (G1)
16/04/2023 – GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro (G1)
06/12/2022 – GP Frederico Lundgren (G3)
26/06/2022 – PRÊMIO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO
por Fernando Lopes – foto & arte: Sylvio Rondinelli