Fora das pistas desde junho, em virtude de um acidente na raia que o obrigou a uma cirurgia na clavícula, Leandro Henrique mostrou que nada mudou. O Braço de Mola segue funcionando perfeitamente e o pernambucano repareceu com belo triunfo na Copa Velocidade ABCPCC – Mario Belmonte Moglia (G3) no dorso do castanho Jonnos, de criação e propriedade da Família Stabile. A carreira, uma das atrações da sensacional jornada em Cidade Jardim, neste sábado, 05 de julho, foi realizada em 1.000 metros, pista de grama leve.
No trabalho de alinhamento, os favoritos Oriana do Iguassu, Mavi e Unorthodox acabaram retirados, após o animal do Stud Sampaio empinar no box. O movimento acabou acarretando no forfait dos três competidores, reduzindo o campo para apenas quatro competidores.
Real Deal comandou as ações, sempre vigiado por Jonnos e Koran. Pool Game era o próximo. Na hora decisiva, Jonnos e Koran dominaram o ponteiro Real Deal e passaram a lutar ferrenhamente pelo primeiro posto. Na energia do tricampeão da estatística carioca, Jonnos chegou ao espelho com mínima vantagem sobre o segundo, Koran. Real Deal e Pool Game finalizaram na sequência.
Tricampeão consecutivo da carreira – Itagiba (2021) e Unorthodox (2022), Adelcio Menegolo, como de costume, esteve brilhante na apresentação de Jonnos, um 5 anos, filho de Chronnos e Beauty Julia, por Harlan’s Holiday, criado pelo Haras Anderson e defensor do Haras Sweet Carol. Na sua oitava vitória, a quarta na esfera nobre – as outras nos Clássicos Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaense; Sabinus e Jockey Club de São Paulo. O ganhador parou os relógios em 54s42.
por Fernando Lopes – foto: Marília Lemos para o site da ABCPCC