Geaux Rocket Ride resistiu bravamente ao ataque de Mage para vencer, em grande estilo, o Haskell Stakes (G1), carreira com US$ 1 milhão de bolsa e principal atração da boa reunião deste sábado, 22 de julho, no Hipódromo de Monmouth Park.
Se no páreo anterior, Mike Smith não esteve feliz no dorso do brasileiro Planetário, desta feita o experiente piloto, futuro integrante do Hall da Fama do Turfe, deu uma direção principesca em Geaux Rocket Ride para garantir ao castanho sua primeira vitória de G1 e o ingresso para a Breeders’ Cup Classic (G1), marcada para 04 de novembro, em Santa Anita Park.
O favorito Arabian Knight comandou as ações, sempre “incomodado” por Salute The Stars. No final da reta oposta, acionado por Mike Smith, Geaux Rocket Ride melhorava francamente e vinha dar caça ao ponteiro Arabian Knight. Mage demorou a embalar, mas veio na mesma esteira de Geaux Rocket Ride.
Quando Arabian Knight deu por encerrada sua missão, Geaux Rocket Ride e Mage passaram a decidir a sorte da carreira. O ganhador do Belmont Stakes (G1), Mage, bem que tentou desalojar o ponteiro, Geaux Rocket Ride. Porém, o filho do argentino Candy Ride tinha reservas e manteve a ponta até o espelho. Mage formou a dupla, enquanto Arabian Knight, Extra Anejo e Tapit Trice fecharam o placar.
Preparado por Richard Mandella, Geaux Rocket Ride é um 3 anos, filho de Candy Ride e Beyond Grace, por Uncle Mo, criado por OXO Equine e defensor das sedas de Pin Oak Stud. Na sua terceira vitória, em quatro saídas, Geaux Rocket Ride soma em premiação: US$ 780.200.
O ganhador completou os 1.800 metros, areia, em 1min49s52, com parciais de: 22s80; 47s11; 1min11s65; e 1min37s07.
por Fernando Lopes – foto: Bill Denver