Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Próximo evento na Gávea será o Páreo de Amadores

O Páreo de amadores está confirmadíssimo para o dia 30 de julho. Os matinais no Rio de Janeiro, São Paulo, Tarumã e também na Bélgica estão agitados com os amadores em preparação. O páreo de amadores não acontece na Gávea desde 2017.

Oito participantes estão confirmados, são eles: Iago Borba, João Primo, Lívia Bittencourt, Rafaella Hollanda, Roberto Dias, Rodrigo Werner, Rubens Penelas e Thiago Castellano. Algumas montarias já estão fechadas e pela primeira vez, teremos duas participantes femininas no páreo. A festa promete ser grande. Acontecerão diversos sorteios de brindes para os presentes. Semana que vem daremos mais informações!

O treinador R.Morgado Neto levará três animais para correr na semana do Meeting da ABCPCC, que será realizado em Cidade Jardim, no próximo dia 5 de agosto, são eles: C’est Possible na Copa ABCPCC Areia – Sylvio Bertoli (1600mA); Bacilo, no GP General Couto de Magalhães (3218mG), ambos do Stud Fish Storm; e Luck is Back, do Stud Sampaio, no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata de potros (G1-1600mG).

Começou a dança das cadeiras entre os agentes de montarias no Hipódromo da Gávea. Com a ida de Bruno Queiroz para Singapura, Lucas Reis agora será o agente de M.Mesquita.

Essa semana voltará aos programas oficiais o jóquei Francisco Chaves e terá como agente de montarias Fabiana Pessanha.

O cavalo American Tiz foi encaminhado para a reprodução. O filho de First American por Tiznow estará alojado em Livramento, mais precisamente no Haras Mangrulho, do Sr. Dionísio. As éguas depois de cobertas ficarão na Fazenda Estância Minuano, do Sr. Antônio César Tettamanzy de Moraes. Boa sorte a mais um garanhão na criação nacional.

O potro Martin Luther King, do Haras Santa Maria de Araras, está sendo preparado pela equipe do treinador Christiano Oliveira e seu veterinário Alexandre Dornelles para correr o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1-1600mG), em Cidade Jardim, dia 5 de agosto.

Nasceu nesta segunda-feira o primeiro produto do bicampeão do GP Brasil George Washington do Stud Happy Again. O garanhão está alojado no Haras Santarém e teve como primeira filha uma fêmea, com a matriz In The Fast Lane. A potranca nasceu com 56kg e 1,01m. Vamos ficar na torcida pelo sucesso de mais um garanhão nacional.

O aprendiz R.Melo sofreu um acidente nos matinais da Gávea e foi constatado uma leve fratura na clavícula. A previsão de retorno às pistas é de dois a três meses, aproximadamente.

O jóquei Leandro Henrique está muito confiante e deve voltar em breve as pistas. O popular “Braço de Mola” está ansioso pelo retorno. Por enquanto segue torcendo pelos animais da família Stabile.

Por falar em animais da tradicional família do turfe carioca, a potranca Mocita Desejada mostrou que é diferenciada ao vencer de forma avassaladora. Essa vai dar o que falar.

Mallabille enfim confirmou o que se espera e venceu a Prova Especial Be Fair. A potranca é filha de Emcee e tem tudo para melhorar ainda mais no aumento da distância e dar mais alegrias para o treinador J.C.Sampaio e o Stud Araré.

A direção da semana fica por conta de José Aparecido no dorso de Skyfleet. O piloto mostrou muita energia, comprovando estar em ótima fase física e técnica. O cavalo foi muito bem apresentado por Daniel Peres e pertence a Dário Luiz Meirelles Flores.

O Haras Doce Vale venceu a Prova Especial Super Power com o potro Unga Hai, numa bela direção de W.S.Cardoso. O potro segue invicto num ótimo trabalho de I.C.Souza e equipe.

O potro Summerset, do Stud My Hero Dad, que venceu em boa lei no Hipódromo de Cidade Jardim em sua última apresentação, está sendo preparado por M.F.Gusso para correr o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1-1600mG). Essa prova de potros deverá estremecer a pista de Cidade Jardim, já que terá como favorito o potro Figaro. do Haras Old Friends, treinado por L.R.Feltran. Só para assistir essa carreira já vale a passagem pra terra dos bandeirantes, dia 5 de agosto.

O reprodutor Alcorano anda fazendo história no turfe uruguaio, para alegria do Haras Bagé do Sul, de Ulisses Carneiro. A potranca Pacholli, filha de Alcorano e Alegre Baby, venceu o Clásico Agraciada (G3) e tornou-se a líder após completar os 1800, areia, em 1min49s10. O garanhão Alcorano em breve terá bons valores no turfe nacional.

O cavalo Não Dá Mais infelizmente abandonou as pistas. O excelente corredor sofreu contratempo e seus interessados deverão encaminhar o animal para reprodução no Haras Phillipson.

O jóquei T.J.Pereira não montou nesse final de semana em Los Alamitos, pois montou o Pleasanton Mile, onde conduziu o cavalo Kantonah, treinado por Doug O’Neill. TJ venceu a prova com dotação de 150 mil dólares. Kantonah pode vir a ser inscrito na famosa Pacific Classic.

Você sabia que os potros Quisar (Haras Cambay) e Image Kentuck (Ricardo Pinho), os melhores potros do Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente, são filhos de Kentuckian? Os tordilhos deverão se enfrentar na Pegasus Brasil 2023.

por Leandro Mancuso – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo