Raptor’s, a estrela do 91º GP Brasil PIXBET (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Raptor’s, a estrela do 91º GP Brasil PIXBET (G1)

Confirmando a preferência do público, o recente ganhador do GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro (G1), Raptor’s escreveu mais uma página de glória do turfe nacional, ao levantar, em grande estilo, o 91º Grande Prêmio Brasil PIXBET (G1), na tarde/ noite do domingo, 18 de junho, no Hipódromo da Gávea. O castanho garantiu também uma vaga na Breeders’ Cup Turf (G1), carreira com US$ 4 milhões de bolsa, a ser realizada em 04 de novembro, no Hipódromo de Santa Anita Park

Luiz Esteves conquistou seu quinto GP Brasil nos últimos sete anos – antes com Voador Magee (2017); Quarteto de Cordas (2018); George Washington (2019 e 2021) – e este ano colocou três de seus cinco inscritos no placar remunerado – Raptor’s (1º); Olympic Kremlin (3º) e Osprey (4º) – não esquecendo que Online terminou em 2º e acabou desclassificado por prejuízos no percurso. Um profissional determinado, talentoso e que trabalha de sol a sol. Não por nada, existe um ditado: o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. E Luiz Esteves é a pura comprovação disso.

Em seu primeiro GP Brasil, João Moreira alcançou mais uma marca histórica em sua carreira recheada de êxitos. Profissional consagrado no Brasil e no mundo, o Fantasma agora irá assombrar o Japão. Porém, antes disso deixou sua marca na maior carreira do turfe nacional, com uma direção irrepreensível que resultou num êxito maiúsculo. Mais um dia normal na vida de João Moreira. 

Bicampeão do GP Brasil – antes em 2018 com o já citado Quarteto de Cordas – o Haras do Morro criou Raptor’s em seus campos e viu florescer um craque. Não por nada, o filho de Hat Trick e Eurotrip (Wild Event), muito bem cuidado por seu cavalariço, Nívea, igualou o feito de outro fenômeno das pistas, o hoje reprodutor Bal A Bali, que em 2014, na mesma temporada hípica, ganhou o Derby Brasileiro e o GP Brasil. Parabéns, Diogo de Araujo e Sinval Domingos de Araujo, o amor de vocês pelo PSI está sendo recompensado no local que mais importa: nas pistas.

Lionel The Best saiu com disposição na primeira parte do percurso. Jorel, Limeira, Osprey, Não Dá Mais, Online, High Wire, Raptor’s Jet Class, Olympic Kremlin, Perignon, Maximum Drive, Escher, Lah Lah Lah, King Four, Playa Los Ingleses, To Sir With Love e Kung Fu vinham depois. Sem grandes alterações no panorama, Lionel The Best mostrava o caminho aos 17 rivais, galopando solto na dianteira. Na grande curva, Online buscou caminho livre, mas, no lance, prejudicou Osprey, Jet Class e Não Dá Mais. Pela cerca interna, Raptor’s vinha com caminho limpo.

Na reta decisiva do 91º GP Brasil PIXBET, em rápidos galões, Raptor’s e Online tomaram conta da situação e começaram a luta por colocar o nome na história. Sempre com vantagem sobre o poderoso companheiro de CT, Raptor’s confirmou o favoritismo do público apostador e trouxe vantagem até o espelho, em brilhante êxito. Online ficou com o segundo posto, enquanto Escher, o que mais corria, terminou em terceiro, agarrado ao aos dois da frente. Osprey e Olympic Kremlin completaram o placar luminoso. 

Após o páreo cruzar, a CC do JCB abriu uma Sindicância pelo entrevero no final da grande curva. Em seguida, entendeu por desclassificar Online para a 16ª colocação, atrás de Jet Class, que ficou com o 15º posto.

Raptor’s chegou ao seu quarto triunfo, o terceiro clássico – antes com Cruzeiro do Sul e Frederico Lundgren – em oito apresentações, correndo a milha e meia, em pista de grama macia, para 2min24s91

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP BRASIL PIXBET (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo