Atual campeão da Taça Quati e um especialista nos percursos de fundo, Bacilo dominou com sobras os 3.000 metros, grama macia, do Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro – TBS INTERNATIONAL (G3). A carreira foi a primeira nobre da reunião do domingo, 18 de junho, que tem seu ponto alto no 91º Grande Prêmio Brasil PIXBET (G1).
Muito bem corrido por Wesley da Silva Cardoso, que o conhece como ninguém, Bacilo acompanhou na sexta posição o ritmo movido por Dancing Mambo e Joke Of Destiny. Na reta decisiva, quando os da frente diminuíram um pouco o ímpeto, Bacilo surgiu com excelente ação, tomou conta da situação e não deu susto, conquistando a primeira prova de Grupo para o Stud Fish Storm, de Marcelo Botafogo. Minnesota atropelou para tomar o segundo lugar de Dancing Mambo, que fez ótimo terceiro. Viamão e Ribboninthesky completaram o marcador.
Preparado no CT Vale do Itajara pelo craque Roberto Morgado Neto, Bacilo é um 5 anos, filho de Agnes Gold e Affinity, por Sulamani, criado pelo Stud V de Villela e defensor da farda do Stud Fish Storm. Na sua sétima vitória – sendo esta a segunda nobre, a outra no Clássico Derby Club (L.) -, Bacilo congelou os cronômetros em 3min06s23.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ABCPCC – TAÇA STUD BOOK BRASILEIRO – TBS INTERNATIONAL (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli