Potranca de padrão extremamente diferenciado, Orla de Ipanema deu um show nos 1.600 metros do Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado – Criterium das Potrancas de 2 anos. A carreira, em pista de grama macia, foi um dos destaques da reunião do sábado, 17 de junho, no Hipódromo da Gávea.
Orla de Ipanema largou bem e, fazendo muita força, acompanhava o train de Runaway Baby, atrás também de Fatal Appeal e Magic Kiss Me. Kinaja, Mendocina, Resultante, Madonna, Robbie, Mallabile, Rosa de Hiroshima e Rhode Island eram as próximas. Na grande curva, Orla de Ipanema “empurrando as da frente” ja passava para terceiro, com muito mais ação que as duas da frente, Runaway Baby e Fatal Appeal.
No momento decisivo, com Valdinei Gil – perfeito no dorso da vencedora – já olhando para trás, Orla de Ipanema tratou dos papéis e dominou a carreira. Colada na cerca e convidada por seu piloto, Orla de Ipanema decidiu a parada com facilidade e seu jóquei passou os últimos 100 metros apenas comemorando. Belíssima exibição. Madonna veio do fundo do lote para ficar com o segundo posto, superando sua companheira de CT, Kinaja. Resultante e Mallabile completaram o marcador.
Preparada no CT Verde e Preto pelo multicampeão Luiz Esteves, Orla de Ipanema é uma 2 anos, filha de Agnes Gold e Classic Road, por Wild Event, criada pelo Stud Eternamente Rio, do presidente da ABCPCC, Luis Felipe Brandão dos Santos, e de propriedade do Stud H&R, de Aluizio Merlin Ribeiro. Na sua segunda vitória, a primeira nobre, a ganhadora cobriu a milha em 1min35s86.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP FRANCISCO VILLELA DE PAULA MACHADO (G2)
Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli