Art Pop atropelou firme para levar a P.E. Canicula » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Art Pop atropelou firme para levar a P.E. Canicula

Corrida na quarta colocação e atropelando com disposição na hora da verdade, Art Pop venceu com autoridade a Prova Especial Canicula. Atração maior da noturna desta segunda-feira, 29 de julho no Hipódromo da Gávea, a carreira que homenageou uma das grandes matriarcas da fantástica criação dos Paula Machado, foi disputada em 1.200 metros, pista de areia macia.

Com o forfait antecipado de Mirabile Visu (Coudelaria Barcelona) as sete competidoras tiveram excelente largada. Muito leve, Variant Tide (Stud Alvarenga) pulou na frente, mas rapidamente a ligeira Rossi Vieira Souto (Sinval Domingues de Araújo) tomou a dianteira, pela cerca interna. Hanna de Ipacaray (Haras Iposeiras), Art Pop (Haras Anderson), Urvillea (Coudelaria F.B.L.), Idade (Stud Golden Horses) e Tina Lopes vinham a seguir. Brigando pela ponta, Rossi Vieira Souto e Variante Tide imprimiam ritmo intenso à competição. Hanna de Ipacaray vinha em terceiro. Henderson Fernandes começou a tirar sua Art Pop para o meio de pista, evitando levar areia.

Na hora da verdade, Rossi Vieira Souto desprendeu-se de Variant Tide e abriu dois, três corpos de vantagem sobre as demais concorrentes. Pela linha 10, Art Pop engrenou forte, passou por Hanna de Ipacaray e veio dar caça a Rossi Vieira Souto, que começava a esmorecer. Sobrando na companhia, Art Pop dominou a situação e abriu vantagem para o disco em êxito firme. Tina Lopes veio de longe para formar a dupla. Hanna de Ipacaray, Idade e Rossi Vieira Souto completaram o marcador.  O piloto de Hanna de Ipacaray (Carlos Henrique) reclamou contra o de Art Pop (Henderson Fernandes), mas a Comissão de Corridas do JCB confirmou o resultado de pista.

Trazida de Friburgo em grande forma pelo excelente Adélcio Menegolo, Art Pop é uma 4 anos, filha de Point Given e Opera Pop, por Midnight Tiger, de criação e propriedade do Haras Anderson. Na sua terceira vitória, em cinco saídas, Art Pop parou os cronômetros em 1min14s62.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo