Vencedor em 1984 com Anilité e em 1987 com Bowling, ambos de propriedade do Haras Santa Ana do Rio Grande, o experiente Alcides Morales retorna a cena do GP Brasil (G1) em busca da terceira conquista.
Na foto ao lado, Alcides Morales no pódio com o titular do Stud Alvarenga Álvaro Nóvis com sua filha Maria Eduarda e o jóquei Jean Pierre, provável piloto de Filho do Vento em seu maior desafio.
Após muitos anos sem participar da prova, o treinador apresentará o corredor Filho do Vento (Stud Alvarenga) na versão 2013 da principal carreira de turfe do país:
“Estou muito feliz. Filho do Vento é um bom cavalo. Trouxe uma boa campanha do Guignoni, com uma vitória de grupo inclusive. Comigo, correu duas e venceu sempre deixando boa impressão. Por isso, resolvemos dar essa oportunidade a ele. Pelo que vi dos animais que tiveram o ADDED confirmado, o páreo é altamente equilibrado e aberto, pois não há um grande favorito.” Disse com toda sua experiência.
Aos 84 anos e matriculado desde 1948, Alcides Morales é o treinador em atividade com maior número de vitórias no turfe carioca, aproximadamente 3.000 conquistas.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins