Um dos grandes jóqueis brasileiros da atualidade e sucesso absoluto no turfe argentino, Altair Domingos é mais uma atração confirmada no Festival do Grande Prêmio Brasil 2013.
O piloto irá conduzir o corredor Aerosol (Haras Santa Maria de Araras) – terceiro colocado na preparatória, quando estava reaparecendo de cinco meses e pulando de 1.600 para 2.400 metros – na principal prova do meeting. Inclusive, a notícia foi confirmada pelo treinador Julio Cezar Sampaio, que mostrou-se muito satisfeito pelo acerto.
Domingos foi tetra campeão da estatística de jóqueis em Cidade Jardim, onde venceu mais de 900 provas, além de bicampeão no Tarumã. Na Gávea, seu maior triunfo foi justamente no GP Brasil (G1), em 2008, conduzindo Top Hat (Stud JCM).
“Nico”, como é conhecido entre seus colegas, mudou-se para o turfe hermano em 2009 e obteve sucesso imediado. Atualmente o jóquei paranaense é terceiro colocado na estatística geral argentina, incluindo os três hipódromos, atrás apenas da “Máquina de Vitórias” Jorge Ricardo e do jóquei uruguaio Pablo Falero.
Por Celson Afonso – Foto: Arquivo JCB