Após encerradas as negociações, o ótimo cavalo japonês VIN DE GARDE (2016 – por Deep Impact e Skia, por Motivator), enfim, foi adquirido por um grupo de criadores de Bagé, devendo chegar ao Brasil nos próximos meses.
CAMPANHA:
Trata-se de um milheiro alongado que obteve 5 vitórias e 7 colocações em 17 saídas, entre Japão, Dubai, USA e Hong Kong, somando US$ 2,792,422 em prêmios . Veja abaixo suas principais atuações ou clique aqui para ver a campanha completa:
Aos 2 anos:
1º na estreia, Hanshin em 1600m/grama
3º Tokyo Sports Hai Nisai Stakes-G3, Tóquio em 1800m/grama
Aos 3 anos:
1º Welcome Stakes-G3,Tóquio em 1800m/grama (CLIQUE AQUI e veja o filme)
1º Sannenzaka Tokubetsu,Kyoto em 1600m/grama (em 1’33’7)
1º Páreo de turma, Hanshin em 1600m/grama (em 1’33’2)
3º Mainichi Hai-G3, Hanshin em 1800m/grama
Aos 4 anos:
1º Fuji Stakes-G2, Tóquio em 1600m/grama (em 1’33’4)
3º Yomiuri Milers Cup-G2, Kyoto em 1600/grama
Aos 5 anos:
2º Dubai Turf-G1, Meydan em 1800m/grama
4º Tokyo Shimbun Hai-G3,Tóquio em 1600m/grama
6º Hong Kong Mile-G1, H. Kong em 1600m/grama
Aos 6 anos:
3º Dubai Turf-G1, Meydan em 1800m/grama
PEDIGREE:
É um filho do cavalo do ano e Tríplice Coroado DEEP IMPACT (Sunday Silence), o segundo maior garanhão da história do Japão (atrás apenas, claro, de seu pai Sunday Silence). Sua mãe, é a ganhadora de G3 na França SKIA ; clique aqui ver o pedigree completo: Recentemente (não aparece no pedigree), SKIA também produziu SOL ORIENS (Kitana Black), ganhador do Satsuki Sho (JPN 2000 Guineas-G1) e atual líder da geração 2020.
VIN DE GARDE é de criação do mais importante criador e proprietário do Japão, a Shadai Farm. Selecionado e importado através da parceria entre Priscila Beloch e Nelson Sepulveda, VIN DE GARDE irá cumprir monta em Bagé para o condomínio, do qual fazem parte Stud Eternamente Rio, Haras Old Friends Ltda., Fazenda Mondesir, Stud Rio Dois Irmãos, entre outros.
Pela campanha e pedigree, VIN DE GARDE tem todas as condições de suprir a falta que o fantástico japonês AGNES GOLD faz à criação brasileira.
Vicente Britto